Lutas

Patrício Pitbull domina AJ McKee e retoma cinturão dos penas do Bellator

Patrício Pitbull (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Bellator)
Divulgação/Facebook Oficial Bellator

Patrício Pitbull volta a ser campeão dos penas no Bellator. O brasileiro enfrentou na última sexta-feira (16) o americano A.J. McKee no evento realizado em San Jose (EUA) e, com uma estratégia de controle e de ditar o ritmo da luta, conquistou o cinturão.

Foi a terceira conquista da categoria por parte do potiguar, um dos grandes nomes da organização. E também significou a primeira derrota do americano em sua carreira profissional no MMA.

A luta

Se a primeira luta começou com um McKee mais ofensivo e explosivo, este combate teve um campeão que pouco fez ofensivamente nos primeiros minutos de luta. Patrício logo tentou partir para cima e usar combinações para chegar próximo do desafeto, deixando o primeiro round sem emoções.

LEIA TAMBÉM

+ Vicente Luque minimiza resultado de primeira luta em revanche contra Belal Muhammad

No segundo round, o brasileiro começou a aumentar a pressão e aproveitar que o americano não conseguia avançar do modo que queria. Um chute conseguiu derrubar o campeão, que respondeu com joelhada, mas quase levaria um soco que o obrigou a rever sua estratégia. A evolução de Patrício Pitbull se deu no terceiro round, quando o duelo viu suas melhores partes.

McKee foi ao ataque e obrigou o desafiante a ir para a frente. Uma direita bem encaixada balançou o campeão, que viu o brasileiro quedar, tentar a guilhotina mas não conseguir encaixar a finalização. A resposta se daria no quarto round, quando o campeão se soltou mais e buscou ofensividade diante de um adversário que tinha mais o controle das ações no momento.

O ritmo da luta se reduziu no quinto e decisivo round. Com Patrício menos ofensivo, McKee foi para as quedas e conseguiu colocar o brasileiro no chão. No entanto, tal ação acabou insuficiente para convencer os juízes a lhe dar o resultado de vitória, que foi para o brasileiro,;.

– Vim em paz na primeira luta, mas nesta vim para a guerra e trouxe o cinturão para casa. O McKee é durão. Ele é um oponente duro e foi uma luta difícil, mas consegui implementar minha estratégia – disse Patrício Pitbull após retomar o cinturão dos penas do Bellator.

Cabeçada ‘estraga’ final do GP do meio-pesados

O Bellator desta sexta-feira também teve como atração a decisão do GP dos meio-pesados da organização, entre o campeão da divisão Vadim Nemkov e o americano Corey Anderson. Luta esta que também valeria o cinturão da categoria, mas que terminou num imenso anticlímax.

O russo teve o controle da luta nos dois primeiros rounds do combate, mas viu no terceiro Anderson começar a ganhar corpo e a ter mais chances de atacar. No entanto, naquele terceiro round, houve o lance que mudaria os rumos do duelo.

Anderson deu uma cabeçada acidental em Nemkov, abrindo um corte no supercílio do russo. Com o sangramento decorrente, a luta foi interrompida e a equipe médica presente no evento decidiu que o campeão não teria mais condição de lutar por causa do corte. Com isso, a decisão foi de que a luta terminaria em ‘no-contest’. com o cinturão sendo mantido pelo seu atual detentor, mas sem que o torneio tenha claramente um campeão.

Rafael Carvalho e Rhalan Gracie perdem suas lutas

Mais dois representantes do Brasil entram no cage do Bellator nesta sexta-feira em San Jose. Neto de Hélio Gracie e filho de Relson, Rhalan Gracie encarou o americano Tyson Miller e não teve uma boa atuação. O membro da família mais famosa do MMA sucumbiu à pressão e acabou derrotado por nocaute técnico após os médicos vetarem seu retorno ao combate após o primeiro round.

Já o ex-campeão dos médios Rafael Carvalho encarou o turcomeno Dovletdzhan Yagshimuradov, que foi dominante durante a luta. O brasileiro foi dominado desde o começo e foi derrotado também por nocaute técnico, no segundo round.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo