Lutas

Patrício Pitbull finaliza, mantém cinturão e avança para final de GP do Bellator

Bellator 255
Divulgação/Twitter Oficial Bellator MMA

Patrício Pitbull segue sua escalada de sucesso no Bellator. Na última sexta-feira (2), em Uncasville (EUA), o brasileiro não tomou conhecimento de Emmanuel Sanchez e venceu por finalização já no primeiro round para avançar para a final do GP dos penas da organização

A vitória também serviu como mais uma defesa de cinturão da categoria para o potiguar. Agora, na grande decisão do torneio da categoria, enfrentará AJ McKee, que venceu Darrion Caldwell na outra semifinal. A luta entre ambos ainda não tem data oficial para ser confirmada.

A luta

O começo do duelo foi bastante estudado, com ambos pouco se engajando ofensivamente. Pitbull logo encontrou espaço para encaixar seus golpes e conseguiu acertar uma boa combinação em cima de Sanchez. Depois, um gancho de direita foi o suficiente para derrubar o americano.

O brasileiro logo foi para a guilhotina, primeiro em pé e depois já no solo. Foi o suficiente para ‘apagar’ o rival, que não respondia ao árbitro da luta, que declarou o duelo encerrado e a vitória do campeão. Após a luta, Patrício Pitbull e AJ McKee realizaram a primeira encarada já prevendo a grande final do GP dos penas.

— Ele (McKee) sabe que eu tenho poder e que eu sou perigoso. Eu sei que ele está com medo – declarou Pitbull.

Outros brasileiros

O co-main event da noite também teve brasileiro. Neiman Gracie subiu ao cage do Bellator para encarar Jason Jackson. A luta teve o jamaicano com o controle das ações durante a maior parte do duelo, apesar de ter se machucado contra a grade durante uma tentativa de queda. Mesmo assim, não deixou espaço para o brasileiro e conseguiu a vitória.

Mais três brasileiros subiram ao cage para lutar no card preliminar, mas apenas um venceu. José Augusto ‘Gugu’, cria da Pitbull Brothers, derrotou Jonathan Wilson por finalização. Outro lutador da equipe de Patrício, Fábio Aguiar, foi derrotado na decisão unânime dos juízes para Khalid Murtaziev. Ricardo Seixas, por sua vez, foi batido por Mandel Nallo por nocaute no primeiro round.

Mais um da família

O Bellator de sexta também teve uma atração especial. Usman Nurmagomedov, primo do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, fez sua estreia na organização com o pé direito, vencendo Mike Hamel na decisão dos juízes. O russo foi dominante do começo ao fim, sobretudo na trocação, e conseguiu impor seu jogo para conquistar mais uma vitória na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo