Lutas

Patrício Pitbull comemora lutar em mesmo card de antigo rival: “Meu filho”

No UFC 314, Patrício Pitbull lutará pela primeira vez na principal organização de MMA do mundo, enfrentando a Yair Rodríguez.

Publicado em

Divulgação/Bellator MMA
— Continua depois da publicidade —

No UFC 314, Patrício Pitbull lutará pela primeira vez na principal organização de MMA do mundo, enfrentando a Yair Rodríguez. Um momento que, por si só, será histórico para o brasileiro, mas que também renderá outra pitada muito especial para o lutador do Rio Grande do Norte.

Por coincidência, um velho conhecido do potiguar também lutará no card, este previsto para 12 de abril, em Miami. Michael Chandler será uma das principais estrelas deste evento, encarando a Paddy Pimblett, e tem uma história com o agora colega de Ultimate desde os tempos de Bellator.

Em maio de 2019, os dois lutadores se enfrentaram quando ainda eram empregados do Bellator. O brasileiro venceu o americano e se tornou campeão dos leves daquela entidade, ‘devolvendo’ de certo modo as duas vitórias do ‘Iron’ sobre seu irmão Patricky no passado, quando ambos também defendiam tal promoção. Posteriormente, Chandler acabou migrando para o UFC.

Publicidade

+ José Aldo tem luta marcada no UFC 315 contra canadense; saiba mais

E como será que Patrício Pitbull se sente em estar na mesma arena em que seu ‘freguês’ estará, enfrentando rivais diferentes em suas respectivas lutas? Em entrevista ao site MMAFighting, o brasileiro aproveitou para tirar sarro de tal situação, citando o fato de já tê-lo vencido uma vez

– Essa é a primeira vez que pai e filho lutam no mesmo dia – brincou Patrício.

E, caso ambos vençam, haveria espaço para uma revanche no Ultimate? Apesar de evitar se comprometer com tal, o potiguar lembrou da rivalidade com o americano para afirmar que, independente de tudo, respeita o antigo rival.

– Sempre terei o desejo de vencer o Michael. Eu o respeito, é claro. Somos atletas e temos respeito. Depois que eu o venci, o cumprimentei. Mas esse meu desejo de lutar com ele vai continuar até que fiquemos velhos – afirmou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile