Lutas

Patrício Pitbull revela sonho de ser ‘triplo campeão’ no Bellator

Patrício Pitbull
Divulgação/Bellator

Neste sábado (31), Patrício Pitbull decidirá o GP dos penas do Bellator com A.J. McKee, luta esta na qual o brasileiro também defenderá o cinturão da categoria até 66kg da organização. No caso de vitória, o lutador já pensa em conquistas ainda maiores: um terceiro cinturão.

Também campeão dos leves, Pitbull afirmou em entrevista ao Combate que mira uma possível descida ao peso-galo para se tornar o primeiro ‘triplo campeão’ da história do Bellator. Mas, para isso, além de vencer McKee, o potiguar também terá de ver o que será das divisões nos próximos meses.

– É inevitável que eu suba para os leves na próxima. A categoria está parada desde que lutei com o Michael Chandler e não se movimentou bem desde a pandemia. Tem o meu irmão (Patricky) como o desafiante número 1, teve a luta contra o Peter Queally, mas eles vão ter que rever isso por causa da cotovelada. Provavelmente vai ter revanche e daí sairá o desafiante. Se for o meu irmão, todo mundo sabe que eu não irei lutar com ele e vou deixar o cinturão vago – declarou Patrício.

– Caso não seja, enfrentarei o desafiante e defenderei meu título. Mas a ideia é essa, passou o GP, é defender o título dos leves dependendo do que acontecer. Se tudo der certo, defendendo no peso-pena e no peso-leve, a gente pode pensar em descer para lutar pelo cinturão dos galos. Mas tem muito ‘se’, muito passo para dar e é um de cada vez – completou.

Quanto ao cinturão dos galos, a categoria ainda não foi explorada por Patrício Pitbull no Bellator, que sempre lutou entre os penas e os leves da organização. O lutador acredita que pode bater os 61,2kg da categoria se surgir a chance de se desafiar na categoria.

– É um feito que ninguém fez (ser triplo campeão). O que me move são os desafios. O desafio de chegar com categoria dessa que há anos não bato o peso, será um desafio. Alguma coisa para ficar na história. É possível, mas temos que saber se irei descer com alto rendimento para poder chegar, lutar e ganhar. Vamos fazer algo bem profissional em relação a isso, acho que dá para chegar – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo