Cruzeiro

Patrick Brey é o jogador com os piores números da partida diante do Confiança

Patrick Brey é o jogador com os piores números da partida diante do Confiança
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o Confiança por 2 a 1, na noite dessa sexta-feira (27), no estádio Mineirão. A derrota ficou marcada pelo baixo desempenho da Raposa no primeiro tempo, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Um dos protagonistas, no sentido negativo da palavra, da partida foi o lateral-esquerdo Patrick Brey, escalado como titular por Felipão, mas substituído logo no intervalo de partida.

                 

Patrick Brey atuou 45 minutos na partida diante do Confiança, mas apenas com metade do tempo de jogo, o lateral-esquerdo acumulou erros determinantes. O jogador perdeu a posse de bola 15 vezes enquanto esteve em campo e acertou apenas 22 passes de 32 que fez. Além disso, o atleta errou todos os três cruzamentos que tentou e de seis bolas longas, ele acertou apenas duas.

Além disso, marcando, Patrick Brey também não desempenhou um bom papel, conseguindo fazer apenas uma interceptação e sofreu três dribles.

No lance que originou o segundo gol, Thiago Ennes, lateral-direito do Confiança, driblou Patrick Brey em um curto espaço do campo e, na sequência, o camisa 2 do time sergipano cruzou a bola na grande área e Ítalo conseguiu um pênalti ao chutar no braço de Raúl Cáceres. Renan Gorne converteu a cobrança.

Após a partida, Felipão explicou o motivo de ter optado por Patrick Brey na lateral-esquerda, mesmo tendo Matheus Pereira à sua disposição.

– Vocês viram que o Matheus não tinha condições para jogar o jogo todo. Ele vem treinando há quatro dias, estava machucado. Além de machucado, passou por algumas dificuldades. Ele vai aos poucos readquirindo suas condições para que tenha uma possibilidade de jogar o jogo todo. Não adianta colocar o Matheus apenas por colocar quando o Patrick, que vinha jogando razoavelmente bem, cumpria aquilo que a gente pretende e conseguindo resultados. Uma equipe não perde somente por um jogador, e sim porque todos nós erramos em alguns aspectos e pronto – disse Scolari.

Com Felipão, Patrick Brey vinha fazendo bons jogos no setor defensivo, concedendo três assistências:  duas para Airton (empate por 1 a 1 com o Náutico, no Recife, e vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no Mineirão) e uma para Welinton (empate por 3 a 3 com o Guarani, no Mineirão). Entretanto, na defesa, o lateral-esquerdo vem pecando muito.

Muito se fala que Patrick Brey atua melhor como meia, posicionando mais avançado no campo, porém já há jogadores com essa qualidade no elenco do Cruzeiro, portanto, se Felipão quiser utilizar o jogador, terá que mudar o esquema tático ou sofrerá com fragilidade na defesa pelo lado esquerdo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo