Internacional

Patrick comemora manutenção da liderança do Brasileirão e projeta jogo pela Copa do Brasil

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional foi o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, isso desconsiderando que existem times com jogos há menos e levando em conta que, no fim de semana, foi disputa a 19ª rodada. Mesmo com a derrota para o Corinthians, o colorado se manteve na ponta após Flamengo e Atlético-MG também perderem. Mesmo assim, as atenções gaúchas voltam-se, agora, para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira (03), o Inter enfrenta o Atlético-GO, pelas oitavas de final, com a vantagem de poder empatar. E hoje, depois do treino, o meia Patrick avaliou ambas as situações para a “TV Inter”.

No jogo de ida, em Goiânia, o Internacional venceu por 2 a 1. Poupando diversos atletas, o resultado foi muito positivo. Para se ter uma ideia da importância do placar, na volta, no Beira-Rio, o colorado só precisa empatar para se classificar. Uma derrota, pelo placar simples, levaria a disputa para as penalidades. Porém, Patrick sabe a importância de manter a seriedade, e não se deixar iludir pela vantagem.

– Não podemos levar em conta essa vantagem. Se fizermos isso, podemos tornar o jogo perigoso. Temos que utilizar essa vantagem somente nos minutos finais. Caso a partida esteja empatada, daí a gente pode gastar o tempo nos minutos finais. Mas desde o início temos que entrar fortes e concentrados. Jamais pensar que está tudo certo e que estamos classificados. A equipe está preparada – disse Patrick.

Patrick celebra liderança do Brasileirão

No último sábado (31), o Internacional visitou o Corinthians e saiu derrotado. Mesmo assim, graças aos tropeços de Atlético-MG e Flamengo, o colorado terminou o primeiro turno na liderança do Brasileirão. Ganhou, assim, o título simbólico de campeão do turno. Patrick, que chegou a atuar contra os paulistas, comemorou o feito, apesar do mal resultado.

– Atingimos o objetivo do primeiro turno, que era terminar na liderança. Dentro do objetivo, acabamos tendo uma derrota, porém seguimos na ponta. Ficamos tristes pelo resultado de sábado, mas já é passado. Temos de nos preparar para o próximo jogo – finalizou Patrick.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo