Internacional

Patrick comenta semana decisiva do Inter pelo título brasileiro e elogia Abel Braga: ‘Vontade grande de trabalhar’

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está oficialmente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Fortaleza, no último domingo (17), o colorado se aproximou do São Paulo e está há apenas um ponto de distância (57 a 56). Para colocar ainda mais ânimo na disputa, ambos se enfrentam na próxima rodada, na quarta-feira (20). Além disso, no domingo (24), o Inter recebe o Grêmio, em mais um clássico. Diante de uma semana tão decisiva, o time vermelho selecionou Patrick para falar com a imprensa, em coletiva.

– É uma semana muito importante. Serão dois jogos contra adversários que estão brigando pelo título. Os resultados podem nos dar a direção que vai o final do campeonato. Temos que fazer dois grandes duelos. Mas a preparação é a mesma. Pensamos sempre jogo a jogo. Quarta-feira (20), enfrentamos um adversário e nos prepararemos focados apenas neles. E então, só a partir de quinta, analisaremos o próximo. Temos que continuar o que está dando certo – argumentou Patrick, sobre a sequência colorada contra São Paulo e Grêmio.

O título do campeonato brasileiro, aliás, segue sendo um desejo de Patrick. O meia, apesar de reconhecer que é necessário pensar jogo a jogo, afirmou que todos no clube precisam pensar em vencer. Além disso, ele ressaltou a união do grupo colorado para alimentar a ideia do Inter ser tetracampeão nacional.

– Não só na nossa cabeça, mas na de todos que envolvem o Inter, precisa estar o pensamento de que é possível ser campeão. Porém, é preciso respeitar todas as etapas que se tem até chegar lá. Estamos brigando, na parte de cima da tabela, desde 2018. O grupo se manteve forte e unido, mesmo com alguns ajustes, com o foco sempre sendo o mesmo. Hoje estamos muito perto de conquistar esse objetivo. Agora é preparar a cabeça, jogo a jogo. O Abel já é um cara vencedor, então já passa uma confiança para gente. Não vou ser hipócrita de dizer que não quero ser campeão, mas precisamos ter humildade. O pensamento de título existe e é vivo – avaliou Patrick.

Patrick exalta trabalho de Abel Braga

Quando Eduardo Coudet deixou o Internacional, o time liderava o Brasileirão. Atualmente, pouco mais de dois meses depois, o colorado, de Abel Braga, voltou a disputa pelo troféu, após vertiginosa queda na tabela. A fase é tão boa que o time emplacou seis vitórias consecutivas, maior recorde do clube desde 2006. Por conta da situação atual, Patrick fez questão de elogiar o trabalho de Abel Braga.

– O Abel é um treinador que dispensa comentários, todo mundo conhece o trabalho. O que mais me chamou a atenção foi a vontade dele para trabalhar. Teve fome de ajudar e contribuir com o clube, e isso foi muito importante. Por mais que no início tenhamos passado por uma situação difícil, essa vontade e sabedoria que ele tem para nos passar as ideias foram essenciais. Tentamos abraçar a ideia dele o mais rapidamente possível. A vontade é tão grande de trabalhar que, quando acaba um jogo, ele já está falando do próximo adversário. A seriedade dele e a transparência nos contagiam. Ele nos fez acreditar que estamos no caminho certo, que somos capazes de conquistar os objetivos e vamos lutar até o final – disse Patrick sobre Abel Braga.

Com a confiança em alta e com muito trabalho, por parte de Abel Braga, o Internacional volta a campo na quarta-feira (20). Diante do São Paulo, no Morumbi, o colorado de Patrick tentará retomar a liderança da competição. E, quem sabe, fazer o Inter voltar a conquistar o Brasileirão, algo que não ocorre há 41 anos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo