Palmeiras

Patrick de Paula fala sobre calendário apertado e possível bicampeonato Paulista: “Sempre bom marcar história em um clube como o Palmeiras”

Patrick de Paula comemorando gol contra o Independiente del Valle
FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Em entrevista ao canal oficial do Palmeiras, o meio-campista Patrick de Paula, de 21 anos, falou sobre o momento que ele vive no clube, sobre a final do Campeonato Paulista e o calendário estreito do futebol brasileiro.

CALENDÁRIO APERTADO

Após a derrota para o Defensa y Justicia-ARG por 4 a 3 na terça-feira (18), o Palmeiras chegou a marca de 13 jogos em 28 dias. No jogo contra o São Paulo, serão 14 em 30 dias, portanto, com uma média de, praticamente, um jogo a cada dois dias no último mês. O meio-campista disse que, apesar da maluquice do calendário, a preparação sempre deixa os jogadores prontos para ir a campo:

– O calendário brasileiro está uma loucura, é um jogo atrás do outro. A gente não tem muito tempo para treinar, mas o professor Abel, junto com a comissão técnica dele e com a fisiologista, tá procurando sempre dar o melhor para gente e deixar sempre bem preparado para quando tiver jogo e, se precisarem da gente, estarmos inteiros para dar conta do recado – contou o jovem jogador.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FINAL DO PAULISTÃO

Jogador das categorias de base do Verdão, Patrick de Paula bateu o pênalti decisivo contra o Corinthians na final do Paulistão da temporada passada, no Allianz Parque. Pouco mais de nove meses depois, ele e o clube estão novamente disputando o título paulista e, agora, podem virar bicampeões do estadual. O camisa cinco falou sobre a decisão do torneio:

– Estou muito feliz em jogar e poder ajudar a equipe nessa boa fase. Temos que trabalhar porque amanhã tem mais uma final importante, que a gente vai buscar o título e fazer um bom jogo para sair com um bom resultado. Disputar mais uma final de Campeonato Paulista é uma sensação única. Ano passado a gente ganhou o primeiro título e amanhã disputamos o bicampeonato. Estou muito feliz, no meu segundo ano como profissional, de estar disputando esses campeonatos importantes. Amanhã a gente vai atrás do primeiro resultado, fazer um bom jogo, propor nosso jogo para sair com a vitória e, depois, pensar no domingo – afirmou o atleta.

Ele completou:

– Sempre bom marcar história em um clube como o Palmeiras, clube grande. Ano passado, a gente conquistou três títulos importantes (Copa do Brasil, Libertadores e Paulista) e, nesse ano, estamos procurando ir em busca de todos os campeonatos porque o Palmeiras nunca quer perder e sempre entra para ganhar – finalizou o camisa cinco.

+ Abel Ferreira destaca qualidade do Palmeiras e lamenta derrota: “O jogo foi definido por detalhes”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo