Palmeiras

Patrick de Paula festeja dois anos da estreia como jogador profissional

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O volante do Palmeiras, Patrick de Paula, comemorou neste sábado (15) a data de dois anos de sua estreia como jogador profissional de futebol. Cria do Verdão, é uma das principais joias do clube da sua geração.

Na rede social Instagram, com uma foto mostrando momentos dele, o atleta de 22 anos escreveu: “Hoje, completo 2 anos como profissional no Palmeiras. Só tenho a agradecer por tudo que aconteceu comigo nesse período, fora muitas conquistas e muitos aprendizados. Seguimos por mais.”


A partida em questão ocorreu em 15 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos, durante a disputa da Florida Cup. Diante do Atletico Nacional (COL), o jovem estreou como titular no empate de 0 a 0. Depois, nos pênaltis, as demais crias da Academia acertaram todos os dez pênaltis cobrados e ficaram com a vitória.

Foi o então treinador Vanderlei Luxemburgo quem deu oportunidade para garotos como Gabriel Menino, Verón, Wesley, além do próprio Patrick, de serem integrados definitivamente ao elenco profissional. Os experientes Ramires e Bruno Henrique foram para o banco de reservas no Campeonato Paulista, com Patrick e Menino sendo destaques do torneio.

Em 2 de agosto de 2020, na semifinal do estadual diante da Ponte Preta, o camisa 5 balançou as redes pela primeira vez, colocando o Verdão na final. Depois, na decisão, foi ele quem bateu o último pênalti no ângulo esquerdo do goleiro Cássio, dando ao clube o 23º título paulista.

+Palmeiras bate Atlético-GO e avança às oitavas de final da Copinha

Foi titular na conquista da Libertadores da América, diante do Santos, no Estádio do Maracanã, e também campeão da Copa do Brasil. Mais pra frente, acabou perdendo a titularidade, mas ainda é uma peça fundamental do elenco, tendo ganhado mais uma Libertadores, em que marcou gols fundamentais contra o São Paulo, em ambas partidas das quartas-de-final.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No total, até aqui, falta apenas uma partida para que Patrick de Paula complete 100 com a camisa alviverde, tendo marcado oito gols e distribuído quatro assistências no período. Agora, ele vai para mais uma temporada, tendo a oportunidade de aumentar ainda mais a sua coleção de títulos neste ano de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo