Futebol americano

Patrick Mahomes deve reestruturar seu contrato com os Chiefs

O quarterback Patrick Mahomes deve reestruturar seu contrato com os Chiefs
Foto: Jill Toyoshiba/Imago Images

Em julho do ano passado, Patrick Mahomes fez história na NFL. Poucos meses antes, ele tinha sido campeão e MVP do Super Bowl LIV. Depois, ele entrou em acordo com o Kansas City Chiefs e foi protagonista do maior contrato da história do esporte, com valor de 503 milhões de dólares e extensão de dez anos. Para ajudar a equipe a montar um time competitivo na temporada que vem, o quarterback aceitou reestruturar o seu contrato.

                 

+ Cam Newton renova por mais um ano com o New England Patriots

Não existem dúvidas de que Mahomes é um dos jogadores mais talentosos da NFL na atualidade. Em sua primeira temporada como titular, ele foi nomeado como o MVP da liga, ganhando o Super Bowl no ano seguinte diante do San Francisco 49ers. Na mais recente edição da competição, ele chegou novamente ao Super Bowl com os Chiefs, mas a equipe de Kansas City foi derrotada pelo Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady. De qualquer forma, o quarterback segue muito valorizado. Visando a temporada de 2021/22, a franquia do Missouri decidiu conversar com o jogador a respeito do futuro.

Foto: Travis Heying/Imago Images

De acordo com o repórter Adam Schefter, da ESPN dos EUA, Patrick Mahomes deve reestruturar o seu contrato a fim de liberar 17 milhões de dólares na folha salarial. Isso está sendo feito porque atualmente os Chiefs estão com pouco mais de 4 milhões de dólares negativos no salary cap, um teto salarial anual definido pela NFL. Com a redução do salário de Mahomes, a franquia volta a ter o cap positivo e ainda ganha espaço para negociar as chegadas de novos atletas. Além disso, Kansas City se prepara para fazer um bom draft, buscando suprir as ausências no elenco após as dispensas de Mitchell Schwartz e Eric Fisher.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo