Internacional

Patrick tem lesão na coxa direita e vira desfalque no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O volante Patrick, do Internacional, foi confirmado hoje com uma lesão na coxa direita. Segundo o departamento médico colorado, o problema é um edema muscular na região. Com isso, o meio-campista ficará afastado dos treinamentos por, no mínimo, uma semana. Após a derrota, para o América-MG, o próprio Abel Braga já tinha adiantado que o atleta teria que ficar afastado e que havia sofrido um problema muscular.

                 

Eram 23 minutos, do primeiro tempo, do confronto entre Inter e América Mineiro pela Copa do Brasil. O colorado tentava puxar um contra-ataque, em velocidade pelo lado esquerdo. Lançado nas costas da defesa, Patrick buscava ganhar dos zagueiros, mas, já nos metros finais da corrida, o volante diminuiu a velocidade. Segundos depois, o jogador estava caído, no gramado do Beira-Rio, pedindo substituição.

Lances como o descrito acima são comuns na história do futebol. Tanto é que, imediatamente, os jogadores do América Mineiro paralisaram o duelo para Patrick ser atendido. O risco maior, naquele instante, era que o volante tivesse estourado o músculo interior da coxa, que geralmente demanda bastante tempo de recuperação.

Sabendo do tipo de repercussão que lances assim costumam ter, Abel Braga, na entrevista coletiva, tratou de acalmar a torcida. O treinador confirmou, para os jornalistas, que Patrick havia sentido um puxão na posterior da coxa e que, lesões como esta, tinham geralmente uma recuperação rápida. E, na noite desta quinta-feira (12), o departamento médico confirmou exatamente o passado por Abel, um edema muscular e um afastamento, dos treinos, pelo período de apenas uma semana.

Patrick virou desfalque

Com a confirmação do edema muscular na coxa, o Internacional já sabe que não contará com Patrick nos próximos jogos. Contra o Santos, no sábado (14), pelo Brasileirão, e no duelo de volta da Copa do Brasil, diante do América-MG, na quarta-feira que vem (18), já é certa a ausência do jogador. Uma possível volta seria contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, dia 25 de novembro, a presença de Patrick é garantida.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo