Futebol Internacional

Patrick Vieira, do Crystal Palace, será investigado por agressão a torcedor

Foto: Divulgação / Crystal Palace

O técnico do Crystal Palace, Patrick Vieira, se envolveu em uma polêmica durante o jogo com o Everton, válido pela Premier League. Após o time da casa marcar o terceiro gol, e que garantiu a vitória de virada por 3 a 2, a torcida invadiu o campo para comemorar com os jogadores. Em meio a confusão, Vieira foi provocado por um torcedor do Everton e reagiu com um chute. As imagens foram captadas pela televisão e agora o treinador do Crystal Palace será investigado pela agressão.

Nesta sexta-feira (20), o site “The Athletic” garantiu que as imagens da confusão já estão sob posse da Football Association, entidade que controla o futebol na Inglaterra. Todo o ocorrido será analisado pelas autoridades competentes e não está descartada uma punição a Patrick Vieira. Pela invasão dos torcedores, o Everton também será investigado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após o jogo entre as equipes, os dois treinadores foram questionados sobre a confusão e principalmente com relação a agressão de Vieira ao torcedor do Everton. Com poucas palavras, o comandante do Crystal Palace disse apenas que não tinha nada a falar sobre o episódio. Já Frank Lampard, treinador do Everton, afirmou lamentar o ocorrido e não ter a oportunidade de cumprimentar o treinador rival devido a confusão final.

Ainda não se sabe qual será a saída encontrada pela Football Association para punir Patrick Vieira e o Everton. No entanto, a imprensa do Reino Unido acredita que, pela invasão, o clube poderá jogar algumas partidas da próxima temporada sem torcida. Já com relação a Patrick Vieira, o treinador deverá ser suspenso, ficando alguns jogos sem poder comandar a equipe no banco de reservas.

Quando a temporada do futebol europeu se encerrar, a Football Association deverá se reunir para marcar o julgamento relativo a esses acontecimentos. A desordem que foi causada ao terceiro gol do Everton não foi bem vista pela entidade, principalmente se tratando de uma competição vista em todo o mundo. Os dirigentes da Premier League temem que esse tipo de episódio seja prejudicial para a imagem do futebol inglês.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top