Figueirense

Patrick, volante do Figueirense, testa positivo para Covid-19 mais uma vez

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense comunicou neste sábado (8), após a derrota para o Operário na Série B do Brasileirão, que o volante Patrick ficou fora da lista de relacionados por causa do resultado positivo para Covid-19 no teste RT-PCR realizado para a partida.

Segundo o clube, o resultado é consequência da contaminação sofrida pelo atleta no mês de junho e que ele não está infectado no momento, além de não poder transmitir o vírus. Ou seja, o jogador não apresenta nenhum risco ao restante da delegação.

Agora, Patrick vai fazer mais dois testes RT-PCR antes da partida de terça-feira (11), contra o Vitória. Caso ambos apresentem resultados negativos, o atleta ficará à disposição da comissão técnica do Furacão. Se algum deles apresentar resultado positivo, o atleta fica impedido de atuar no próximo jogo.

Leia o comunicado

O Figueirense Futebol Clube informa, através do seu Departamento Médico, que o volante Patrick, atleta do elenco profissional, apresentou resultado positivo no teste RT-PCR realizado para a partida deste sábado (08), contra o Operário, em Ponta Grossa (PR), motivo que o tirou da lista de relacionados para o jogo pela Série B.

O clube esclarece ainda que tal resultado é consequência da contaminação sofrida pelo atleta ainda no mês de junho, podendo ser resquícios de partículas virais mortas, e o exame RT-PCR não consegue distinguir tais partículas de partículas viáveis. O jogador não está infectado no momento e não pode transmitir o vírus, ou seja, não apresenta nenhum risco ao restante da delegação.

O clube informa ainda que o jogador realizará mais dois testes RT-PCR antes da partida de terça-feira (11), contra o Vitória (BA), pela Série B, e caso ambos os exames apresentem resultados negativos, o atleta ficará à disposição da comissão técnica.

Se um dos retestes apresentar resultado positivo, o atleta fica impedido de atuar diante do Vitória, podendo entrar em campo apenas no domingo, contra o Cruzeiro, conforme orientação da Comissão Médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo