Futebol americano

Patriots freiam Ravens, vencem duelo e se mantém na briga pelos playoffs

Photo By AP Photo/Charles Krupa

No Sunday Night Football deste domingo (15), New England Patriots e Baltimore Ravens se enfrentaram no Gillette Stadium, em Foxborough. Em duelo muito atrapalhado pela forte chuva durante o segundo tempo, os Patriots conseguiram conter Lamar Jackson e o jogo terrestre dos Ravens para vencer o confronto por 23 a 17.

Com o resultado, os Patriots vão para 4-5 na temporada e mantém vivo o sonho de playoffs. Os Ravens vão para 6-3 e veem o sonho de ganhar a AFC Norte mais distante, já que o Pittsburgh Steelers a lidera com 9-0.

JOGO MOLDADO NO SEGUNDO QUARTO

O jogo começou em marcha lenta para as duas equipes. Com isso, não houve nenhuma pontuação no primeiro quarto, em que ambos os times tiveram dois punts. O quarto foi finalizado com uma campanha longa dos Ravens que culminou com um touchdown de Willie Snead IV, no começo do segundo quarto.

A campanha seguinte também terminou em touchdown, dessa vez dos Patriots, em um passe de Cam Newton para Rex Burkhead. Após um field goal dos Ravens para passar a frente do placar (10 a 7), os Patriots surpreenderam a equipe de Baltimore com uma trick play. Na jogada, Cam Newton lançou para o recebedor Jakobi Meyers que passou para Rex Burkhead, que anotou o segundo touchdown dele e da equipe de New England na partida.

Baltimore ainda recebeu a bola com tempo no relógio para tentar algo antes da saída para os vestiários. Após administrar bem o relógio e os Ravens ficarem em alcance de field goal, Lamar Jackson lançou uma interceptação nas mãos de J.C. Jackson, essa que foi a quinta interceptação de Jackson nos últimos cinco jogos. Sem mais tempo no relógio, a equipe de Bill Belichick levou uma vantagem de 13 a 10 para os vestiários.

CHUVA ATRAPALHA SEGUNDO TEMPO

O New England Patriots começou o segundo tempo de forma enérgica. Rapidamente, anotaram um touchdown terrestre com Cam Newton, ampliando o placar para 20 a 10. Mas, no segundo tempo, o clima em Foxborough atrapalhou as duas equipes. A chuva e o vento intensos fizeram com que várias jogadas fossem mal executadas. Numa quarta descida, o center de Baltimore, Matt Skura, falhou e lançou a bola no chão para o corredor Gus Edwards, com isso, New England recuperou a bola e anotou um field goal.

Baltimore, que não conseguiu estabelecer o jogo terrestre, sofreu com os passes que eram atrapalhados pela chuva.

Embora os Ravens tenham aberto o último quarto com outro touchdown de Willie Snead, diminuindo a diferença para 23 a 17, os Ravens não obtiveram sucesso no resto do jogo.

Com as condições climáticas totalmente adversas devido à chuva em Foxborough, os dois times não produziram nada além do que já haviam produzido. Importante vitória para os Patriots em busca de uma vaga nos playoffs, enquanto os Ravens perdem outra partida em uma divisão que o Pittsburgh Steelers lidera com nove vitórias em nove jogos.

O próximo jogo dos Patriots é contra o Houston Texans. Já os Ravens voltam a campo para enfrentar a equipe do Tennessee Titans, ambos os jogos no próximo domingo (22).

MAIORES DESTAQUES

New England Patriots: Cam Newton (13 de 17 passes completados; 118 jardas e um touchdown; 11 corridas para 21 jardas e um touchdown); Damien Harris (22 corridas para 121 jardas); Rex Burkhead (Quatro recepções para 35 jardas e dois touchdowns)

Baltimore Ravens: Lamar Jackson (24 de 34 passes completados; 249 jardas para dois touchdowns e uma interceptação; 11 corridas para 55 jardas); Willie Snead (Cinco recepções para 64 jardas e dois touchdowns)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo