Cruzeiro

Patrocinador do Cruzeiro faz duras críticas ao trabalho de Enderson: ‘Se eu fosse presidente mandava embora hoje’

Pedro Lourenço afirmou já ter conversado com presidente do Cruzeiro sobre a situação do clube Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

                 

O Cruzeiro perdeu para o América, por 2 a 1, e gerou mais uma crise no clube celeste. Sem vencer há três partidas, a Raposa amarga a 14ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos.

Após o fim da partida, Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, patrocinador e conselheiro do clube, criticou duramente o trabalho do técnico Enderson Moreira à frente do Cruzeiro.  

— Eu não sou o presidente, se fosse, eu mandava embora o técnico e a comissão técnica hoje. O time tem que tomar atitude, com essa ‘lenga lenga’ não tem jeito de continuar. Nós estamos perdendo o jogo, o cara tira o meio de campo e o atacante. Como vamos empatar sem atacante? Mas eu não sou presidente, se eu fosse, mandaria embora hoje. Junto com a comissão técnica, não sobrava um —, disse Pedro Lourenço à Rádio Super FM.

Pedrinho BH, como é conhecido pela torcida celeste, afirmou ainda ser um “absurdo” investir em um clube que não tem um sistema tático bem definido e que empata com times como o Confiança. Além disso, o patrocinador do clube destacou as duas derrotas, para a Chapecoense e para o América, no Mineirão, finalizando apenas uma vez ao gol durante o segundo tempo de jogo. Para ele, essas são situações que não podem acontecer.

— Lá não tem dinheiro, tem que ajudar. Tem que fazer patrocínio, daqui a um ano você ajuda. Dá vergonha na gente ver esse time jogando, não tem esquema de jogo, não tem nada.

A respeito de algumas contratações feitas pelo clube, Pedro Lourenço teceu duras críticas. E frisou, ainda, sobre a necessidade de que jogadores experientes apareçam mais para o jogo e chamem a responsabilidade para si.

— Esse Enderson, nada contra, mas é muito fraco. Os ‘caras’ mais velhos também têm que dar mais, está lento demais, está devagar. Tem que melhorar. Eu já venho falando com o presidente, que trazer jogadores como estão trazendo é brincadeira. Tem ‘caras’ que não servem nem para engraxar chuteira de jogador e estão vestindo a camisa do Cruzeiro. E falo como patrocinador e torcedor do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo