Futebol Internacional

Patrocinadora do Chelsea exige retirada imediata da marca na camisa

Photo by Lewis Storey/Getty Images
Photo by Lewis Storey/Getty Images

A empresa de telecomunicações Three anunciou nesta quinta-feira (10) a suspensão do seu contrato de patrocínio com o Chelsea. Ela era a patrocinadora principal do clube e solicitou que suas marcas fossem retiradas imediatamente dos uniformes, a situação gerou uma dor de cabeça para o clube londrino, que joga hoje contra o Norwich pela Premier League.

De acordo com o jornalista Matt Lawton, do The Times, um funcionário do Chelsea está em Norwich buscando camisas azuis sem a marca da Three. A decisão da empresa de telecomunicações acontece no mesmo dia em que o governo inglês congelou todos os bens do russo Roman Abramovich no Reino Unido.

Parceira do clube desde 2020, expondo sua logo na frente da camisa, a empresa reviu a ligação com o Chelsea, que faz aniversário de 117 anos nesta quinta-feira

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A “Three” exige imediatamente que seja retirada a logotipo dos uniformes. Assim, um roupeiro do Chelsea ficou encarregado de buscar tecidos azuis para resolver a situação antes da partida.

“À luz das sanções recentemente anunciadas pelo governo, solicitamos que o Chelsea Football Club suspendesse temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca das camisas e do estádio até novo aviso”, disse um representante da empresa.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

O Chelsea também tem acordos de patrocínio com Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp. Outras marcas também estão revendo as parcerias.

Com as sanções impostas a Abramovich, o Chelsea é afetado com a perda do direito de vender ingressos, mercadorias ou jogadores, renovar contrato ou contratar novos atletas, e o clube também não pode ser vendido. Entretanto, o clube ainda poderá operar após receber uma licença especial para continuar as atividades relacionadas ao futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo