Futebol Internacional

Leicester anuncia a contratação do atacante Patson Daka, ex-RB Salzburg

Daka confirmado como novo reforço do Leicester City
Foto: Fotostand Wassmuth via Imago Images

Quinto colocado da última Premier League e campeão da Copa da Inglaterra, o Leicester City anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2021/2022 nesta quarta-feira (30). Patson Daka, ex-RB Salzburg, foi contratado junto aos Foxes e assinou por cinco anos. Segundo a Sky Sports, o time de Brendan Rodgers pagou cerca de 23 milhões de libras (R$ 159 milhões na conversão atual) para levar o atacante. 

                 

— Estou muito animado em saber que tenho fãs atrás de mim que têm tanto amor e por saber que estão dispostos a me apoiar, assim como ao clube. Vou dar o meu melhor pelo clube todos os dias e estou realmente ansioso para vê-los dentro do estádio — disse o atacante na entrevista oficial para a LCFC TV .

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Mesmo com Jamie Vardy no elenco e com a crescente de Kelechi Iheanacho na última temporada (o atacante nigeriano anotou 12 gols na última Premier League), Brendan Rodgers tinha o objetivo de reforçar o plantel do Leicester. Nas últimas duas temporadas os Foxes sofreram com lesões dos principais jogadores. E isso acabou sendo determinante para que o clube perdesse fôlego nas retas finais das campanhas e não conquistasse a vaga na UEFA Champions League nas ocasiões. 

Sendo assim, Patson Daka chega para ser mais uma ótima opção de ataque para o Leicester City. O atacante de 22 anos marcou 27 gols em 28 jogos na última temporada do Campeonato Austríaco (Bundesliga) e ao todo fez 34 gols em 42 jogos em 2020/2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo