Fortaleza

Paulão acredita que bola para pode ser decisiva e destaca importância do Clássico-Rei para o restante da temporada

(Foto: Thaís Pontes/Fortaleza EC)

Nesta sexta-feira, 18, em entrevista coletiva, o zagueiro Paulão comentou sobre a importância da bola parada para o Clássico-Rei do próximo domingo, 20. O zagueiro ressaltou que, diante de um jogo disputado, o fundamento pode ser importante para determinar o vencedor:

– Bola parada sempre decide, principalmente em clássicos, tem essa situação também. Acaba sendo uma jogada de muita importância. Muitas vezes o clássico acaba sendo muito truncado, muito dividido, onde não tem muitos espaços no campo. Então a bola parada acaba sendo determinante, e nos últimos jogos tem sido assim.

Para conseguir parar o ataque do Ceará, que nos últimos jogos vem sendo bastante eficiente, Paulão pede atenção e marcação redobrada no confronto:

Eu acredito que tanto o ataque do Ceará, como de outras equipes que costumam fazer muitos gols, tem sim uma marcação e uma atenção redobrada. Então a gente realmente precisa ter atenção, voltar a ser aquele sistema defensivo, como num todo, consistente, para que possamos sair com o resultado positivo.

Paulão destacou também a importância do Clássico-rei para a sequência das equipes na competição. O zagueiro relembrou do confronto da temporada de 2019, para exemplificar o que disse:

– Obviamente. O clássico ganha uma importância muito grande, porque mais ou menos nessa situação foi com que aconteceu no ano passado. Tivemos um clássico também muito decisivo, bem parecido em relação a pontuação, a momento das equipes, e conseguimos ganhar esse clássico. Daí em diante conseguimos alavancar. Então o clássico tem essa situação de dar força, impulso.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo