Esportes olímpicos

Paulinho comemora gol em estreia do Brasil e afirma: ‘Esperei muito por esse momento’

Paulinho afirma que esperou muito por gol
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em vitória com o placar de 4 a 2 sobre a Alemanha, o Brasil conquistou o primeiro lugar no grupo D da competição. O jogo aconteceu na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília) e noite também de quinta, em Yokohama, no Japão. Três gols foram de Richarlison e, um de Paulinho, que declarou estar muito feliz por ter feito na estreia da seleção brasileira nas Olimpíadas:

— Eu estava esperando muito esse momento. Depois desse último ano difícil que eu passei por conta da lesão, eu trabalhei muito para ter condições de chegar nessas Olimpíadas fisicamente e tecnicamente. E sair o primeiro gol no primeiro jogo, eu fico muito feliz e espero que com o trabalho da equipe a gente possa continuar fazendo mais gols. Não só eu, mas como o Richarlison, Matheus Cunha, Antony, jogadores que estão no ataque. A gente sempre busca muito fazer o gol. No treino, a gente treina muita finalização e fico muito feliz de ter saído o gol hoje — comemorou Paulinho.

Atual jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Paulinho conhece o estilo de jogo alemão e disse que os gols do adversário, marcados por Amiri e Ache, foram erros do próprio Brasil:

— Com certeza a gente teve chance de fazer quatro, cinco gols. A gente não esperava entrar no jogo com a intensidade que a gente entrou por jogar contra uma escola muito boa mundialmente. É um clássico mundial. Para a gente foi inesperado fazer três gols logo seguidos. Mas, no segundo tempo a gente deu uma dormida e tomamos dois gols bobos por culpa nossa mesmo, coisa que não pode acontecer em uma competição dessa muito importante, mas acredito que com as oportunidades que a gente teve, a gente pode continuar criando mais chances para fazer mais gols ao longo da competição — pontuou.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O camisa 7 ainda se declarou a família e dedicou o gol ao pai, mãe e irmão:

— Fico muito feliz deles (familiares) estarem me assistindo e esse gol foi para eles — concluiu Paulinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo