Corinthians

Paulinho é apresentado oficialmente e garante: ‘Meu foco é o Corinthians’

Paulinho foi apresentado como novo jogador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Depois de ser anunciado como primeiro reforço do Corinthians para 2022, o volante Paulinho finalmente foi apresentado oficialmente como novo jogador do clube. O camisa 15 deu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e já pensa em como será encaixado na nova equipe.

                 

— Acho que as minhas características continuam as mesmas. Na China eu joguei um pouco mais à frente pela necessidade do técnico, mas não é minha função, sou segundo volante que chega à frente.

— A certeza que tenho é que aqui tem jogadores qualificados, um grupo de grande qualidade. Quem entrar, vai dar conta do recado. Vim para ajudar e colaborar, alcançar os objetivos com os companheiros, para isso fui contratado, quero agradecer a direção e ao clube — projetou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Paulinho destacou também que vem fazendo trabalhos físicos nas últimas semanas, mesmo sem atuar desde a metade de 2021. O jogador, no entanto, foi comedido ao afirmar se consegue ou não atuar por um jogo completo.

— Difícil eu colocar se estou apto a jogar 90 minutos. É bem difícil pelo período que fiquei parado. Eu estava treinando em casa, mas não é a mesma coisa. Tento chegar ao meu nível o mais rápido possível com os trabalhos da comissão, tenho que estar à disposição rapidamente — afirmou o volante.

Paulinho foi apresentado ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Em ano de Copa do Mundo, Paulinho também ressaltou que ainda sonha em disputar o terceiro mundial seguido pela Seleção Brasileira, mas que a prioridade segue sendo as competições pelo Corinthians.

— Meu foco é o Corinthians hoje. Obviamente que sei que é ano de Copa, todos sonham em joga-la, mas devido ao meu último ano ter sido complicado e difícil, quando houve acerto com o Corinthians, no momento não vejo outra coisa a não ser o foco no meu clube. Não consigo pensar na Seleção Brasileira antes do meu trabalho aqui, meu foco e ambição são aqui dentro.  Se acontecer, vai acontecer. Mas estou feliz de retornar para a minha casa, o foco é aqui — garantiu.

+ Corinthians lidera a lista de veteranos de Copa do Mundo; confira

Paulinho também explicou a curta passagem que teve pela Arábia Saudita. Na metade de 2021, o volante foi contratado pelo Al-Ahli, mas deixou o clube após dois meses e apenas quatro partidas.

— Eu e minha família chegamos na Arábia, mas encontrei situações que para mim não dava. Não foi problema financeiro, com técnico, foi problema que não achei justo e por isso a tomada de decisão de rescindir.Chegaram a me elegeram como capitão, tentei ajudar os companheiros, mas encontrei coisas que não estou acostumado e preferi ter a rescisão. Foi a melhor decisão para aquele momento — esclareceu o novo jogador do Corinthians.

Na primeira passagem pelo Timão, entre 2010 e 2013, Paulinho fez 167 jogos e marcou 34 gols. Pelo Alvinegro, foi campeão do Paulistão, do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de clubes.

Paulinho concedeu entrevista coletiva em sua apresentação. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo