Futebol Internacional

Paulinho não deve renovar com o Leverkusen após fim de contrato

Photo by Lars Baron/Getty Images

Paulinho tem seu futuro incerto, mas será longe do Bayer Leverkusen. O atacante tem apenas mais um ano de contrato com o clube alemão e planeja em não renovar o seu vínculo, que acaba em junho de 2023.

Na última segunda-feira (30), Paulinho concedeu entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, e deu indícios que uma renovação estaria distante, já que não há conversas para negociar um novo contrato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muitos bons.” disse o brasileiro.

O site “ge” apurou que o jogador do Leverkusen não tem interesse em renovar o seu vínculo, então torna difícil definir o seu futuro a curto prazo. O entendimento do staff do brasileiro é que o time alemã dificultaria uma negociação na janela de transferências que abre em julho, mesmo correndo o risco de perder o jogador de graça.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Paulinho poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro de 2023. Apesar de cumprir seu último ano de contrato, mesmo com poucas chances de renovar, não é visto como um problema.

Paulinho chegou ao Bayer Leverkusen em 2018. Na época, o clube alemão desembolsou 18,5 milhões de euros para tirá-lo do Vasco. O cruz maltino manteve 10% de seu passe em uma futura venda do atleta.

Com a camisa do Leverkusen, o brasileiro fez 72 partidas, marcando oito gols e cinco assistências. Na temporada 2021/22, ele entrou em campo 31 vezes, marcando quatro gols e três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo