Corinthians

Paulinho revela que recebeu propostas, mas diz que ainda não definiu para onde vai após deixar a China

Paulinho deixou o Corinthians em 2013 e é um dos nomes mais pedidos pela torcida. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

Livre no mercado após deixar o Guangzhou Evergrande, da China, Paulinho é um dos jogadores mais pedidos pela torcida para que assine com o clube. Recentemente, o volante voltou para o Brasil e passou a treinar no CT do Red Bull Bragantino, mas ainda não tem acordo com nenhum clube.

Aos 32 anos, o jogador afirmou em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, que ainda não definiu o futuro, mas que o Corinthians ainda é uma possibilidade.

— “Ah, você aceita reduzir seus vencimentos para jogar no Corinthians?”. Cara, não é isso. Primeiro tem que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre foi muito claro: se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa, não sei onde, eu tenho que ver se é bom para nós — contou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Paulinho revelou ainda que recebeu propostas, mas preferiu não dizer quais clubes procuraram saber a situação do jogador.

— Apareceram duas ofertas de empréstimo no futebol brasileiro. Eu estava disposto, porque eu queria jogar, eu quero jogar, então me empresta dois, três meses. Tive uma oferta oficial, sentei com a minha família e não aceitamos no primeiro momento. Foi de um clube europeu — explicou Paulinho.

+ Com apenas quatro zagueiros no elenco, Corinthians tem opções “caseiras” para o setor

Além do Guangzhou Evergrande, o volante ainda passou por Tottenham e Barcelona no exterior. O jogador rescindiu o contrato com o time chinês no fim de junho após não conseguir retornar ao país por conta da pandemia. Ele não entra em campo desde novembro de 2020. 

Ídolo do Corinthians, Paulinho fez 167 jogos com a camisa do clube, marcou 34 gols e conquistou quatro títulos: Brasileiro em 2011, Libertadores e Mundial em 2012 e Paulista em 2013.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo