Guarani

Paulista admite preocupação com Guarani na Série B: ‘Alerta bem ligado’

Paulista admite preocupação com Guarani na Série B: 'Alerta bem ligado'

A goleada sofrida diante do Vila Nova pelo placar de 4 a 1, no último sábado, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, ligou sinal de alerta no Guarani.

Frustrado com segundo revés consecutivo, Daniel Paulista admitiu necessidade de Bugre rever alguns conceitos.

+ Paulista admite preocupação com Guarani na Série B: ‘Alerta bem ligado’

“O campeonato vai continuar muito equilibrado. As equipes são muito parecidas e se equivalem muito dentro de campo. Muitos jogos são decididos nos detalhes, em uma bola parada e em um jogo de transição. Hoje ficou provado isso. Nós, como eu disse, temos que rever algumas coisas. Não é o momento de tranquilidade. É um momento onde a gente tem que repensar algumas situações para que a equipe não cometa os erros que vem cometendo”, disse o comandante, em coletiva de imprensa.

“Esses erros estão sendo decisivos, principalmente para não obtenção de resultados positivos. O sinal de alerta está ligado e muito bem ligado aqui dentro para que a gente possa, o quanto antes, trabalhar em cima desses erros e melhorar. A gente tem essa consciência de que precisamos melhorar e precisamos evoluir para que a gente consiga novamente apresentar rendimento e resultado e a equipe continue figurando nas primeiras colocações, que é o nosso objetivo”, acrescentou.

É NORMAL?

Criticado pela torcida nas redes sociais na última rodada, Daniel Paulista reconheceu momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro e falou em ‘trabalho’ para Guarani alcançar reação.

“Como eu disse, nas duas últimas partidas, eu acho que é um momento de instabilidade da equipe e de oscilação. A equipe não vinha cometendo erros que se apresentaram diante do Vasco e hoje mais uma vez. Por isso que eu digo que é o momento de oscilação dentro de um campeonato de 38 rodadas, onde o Guarani, até aquele momento, conseguia atrelar o aspecto ofensivo com o defensivo”, disse.

Vinha crescendo dentro da competição, mas que, por algum motivo, se perdeu. São situações que nós, com certeza, estaremos reavaliando durante, principalmente esse domingo e o início da semana. Que, com o trabalho, até o jogo de sexta-feira, a equipe possa novamente crescer e jogar de uma forma equilibrada em todos os momentos do jogo”, prosseguiu.

“A gente sabe que o jogo oscila durante a partida, em momentos melhores e em momentos de queda de rendimento. De uma maneira geral, a gente tem que ser o mais constante possível para que não sofra o que a equipe sofreu nos dois últimos jogos”, completou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo