Basquete

Paulista de Basquete: Mogi acaba com invencibilidade do São Paulo e Bauru vence Franca nos últimos instantes

Bauru e Mogi vencem na rodada
Foto: Marcos Limonti

No dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, o Campeonato Paulista de Basquete não parou e dois jogos movimentaram a última rodada do primeiro turno da competição. Pela manhã, o Mogi bateu o São Paulo por 86 a 71 e acabou com a invencibilidade do tricolor que vinha embalado, e no Ginásio Pedrocão, o Bauru venceu o Franca em um jogo disputado e decidido no fim com bola tripla de Enzo Ruiz.

                 

Agora as equipes se preparam para o segundo turno de mata-mata do Paulistão, as datas e horários dos próximos confrontos ainda serão divulgados pela FPB (Federação Paulista de Basquete).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

MOGI BASQUETE 86 X 71 SÃO PAULO

Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

+ FlaBasquete contrata armador argentino Fabián Sahdi por três meses

Com uma excelente atuação coletiva do Mogi, quatro jogadores passaram da marca de dois dígitos de pontuação, tendo o armador Lucas Lacerda como principal destaque anotando um duplo-duplo de 15 pontos e 11 assistências e o cestinha do jogo foi Wesley Castro que marcou 25 pontos. O time de Mogi fez chover nas bolas de três pontos e teve mais de 50% de aproveitamento com 18 arremessos convertidos, conseguindo a boa vantagem sobre o São Paulo.

– Saímos muito felizes e satisfeitos do jogo de hoje. Conseguimos vencer do invicto do Campeonato Paulista, que é o São Paulo. Nossa equipe jogou com muita raça, dedicação e muito energia. Conseguimos fazer muitas bolas de três, que foi de extrema importância para sair com a vitória. Agora vamos nos preparar para a continuação da competição e seguir firme trabalhando na defesa – disse o técnico Danilo Padovani do Mogi.

BAURU BASKET 66 X 65 SESI FRANCA

No jogo que começou às 20:00h no Ginásio Pedrocão, o Bauru saiu com a vitória após uma partida muito disputada e equilibrada. O dragão começou melhor com duas bolas de três, quesito que foi definitivo para o resultado da partida, foram dez convertidas no total, mas o Franca logo se recuperou o venceu o primeiro tempo por 37 a 33.

Já na segunda parte, o time comandado por Guerrinha seguiu na cola no placar, e quando a partida parecia se encaminhar para a prorrogação, o Bauru fez um último quarto excelente e Alex García fez uma bola de dois para encostar no placar e Enzo Ruiz anotou uma tripla para dar a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo