Guarani

Paulista pede evolução do Guarani nas finalizações: ‘Mais tranquilidade’

Paulista pede evolução do Guarani nas finalizações: 'Mais tranquilidade'

Daniel Paulista condicionou a derrota diante do Náutico pelo placar de 3 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, com o mau aproveitamento do Guarani nas finalizações.

No primeiro revés como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre tentou 15 arremates em mais de 90 minutos, porém só acertou o alvo defendido por Alex Alves em quatro.

+ ‘Não foi a apresentação que queríamos’, diz Daniel após revés do Guarani

“Eu acho que a última bola é um dos pontos que a gente tem que procurar evoluir. Eu acho que, de uma maneira geral, no primeiro tempo, a partir dos 15 minutos, a equipe melhorou. O Náutico estava com uma marcação agressiva em bloco alto. Aos poucos, fomos entrando no jogo, conseguindo criar as boas movimentações que fizemos e fomos melhores no primeiro tempo. Criamos boas oportunidades”, analisou o treinador, em coletiva de imprensa.

“Falhamos no aspecto técnico de um passe melhor e de uma finalização com um pouco mais de tranquilidade. É uma situação que não aconteceu, principalmente na segunda rodada, onde nós fomos muito eficientes nesse aspecto. Hoje, infelizmente, a equipe deixou a desejar nesse ponto. No segundo tempo, voltou com algumas situações ali que nós precisamos melhorar. Perdemos o jogo praticamente em 17 minutos. O adversário foi muito eficiente nas oportunidades que teve”, acrescentou.

BLACKOUT

Apesar da igualdade sem gols no primeiro tempo, Guarani retornou disperso dos vestiários e viu o Náutico construir o resultado positivo – com certa facilidade – no intervalo inferior a 20 minutos.

“Nas oportunidades que nós tivemos, especificamente nas oportunidades que criamos no primeiro tempo… eu acho que, no segundo tempo, tirando o lance do gol, a gente não conseguiu criar nenhuma outra boa situação. As jogadas que nós criamos no primeiro tempo foram construídas desde o nosso campo defensivo. São situações que nós treinamos e nós nos preparamos para isso, mas por uma maneira e, talvez pela boa marcação que o adversário fez, a gente não conseguiu manter o mesmo ritmo e o mesmo padrão durante todos os minutos do jogo”, afirmou.

“No segundo tempo, os lances de bola parada foram extremamente decisivos. A gente teve uma falta de concentração e uma falta de atitude naqueles momentos, onde a gente tem que procurar evoluir nisso. Nós temos que rever esses gols que tomamos para que isso não venha a acontecer mais, porque custam caro. Após os gols do adversário, não tivemos mais forças. Acabamos nos perdendo dentro jogo. Depois, teve outro lance da expulsão e outras situações que dificultaram muito o nosso trabalho no segundo tempo”, finalizou.

E AGORA?

Estacionado em quatro pontos após três rodadas disputadas, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 15 de junho, diante do CSA, a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo