Guarani

Paulista vibra com gol de Lucão pelo Guarani: ‘Mais confiante e aliviado’

Paulista vibra com gol de Lucão pelo Guarani: 'Mais confiante e aliviado'

Daniel Paulista colheu frutos saborosos ao apostar na titularidade de Lucão do Break na vitória do Guarani em cima do Operário por 3 a 0.

Em coletiva de imprensa, treinador celebrou fim do jejum de cinco jogos do centroavante na Série B do Campeonato Brasileiro e elogiou sistema ofensivo do Bugre como um todo.

+ Paulista exalta atuação do Guarani em vitória: ‘Jogo consciente e sólido’

“Eu acho que todos os atletas gostam de fazer gol e trabalham para tentar marcar. É lógico que os atacantes se cobram mais por estarem mais próximos do gol e por serem jogadores que, teoricamente, nas oportunidades acabam tendo situações de poder marcar. Eu analiso o contexto geral e o que o atleta está produzindo para equipe. É lógico que, quando ele marca, particularmente se sente melhor, se sente mais confiante, se sente mais aliviado e se sente até em uma situação de tentar mais jogadas, que possam decidir as partidas”, pontuou.

“De uma maneira geral, eu costumo analisar o processo como um todo. Eu acho que, hoje, o nosso setor ofensivo trabalhou muito bem, tanto o Sávio, o Júlio, o próprio Andrigo na chegada e o Rodrigo (Andrade) sendo o jogador de apoio por trás de distribuição de bola”, prosseguiu.

“O próprio Lucão (do Break) segurou bem a bola no setor ofensivo e distribuindo em alguns momentos quando a bola entrava no seu raio de ação. Eles foram fundamentais para que a gente tivesse o volume de jogo que a gente teve. Então isso foi muito bom, e a gente espera que essa produção continue para que a gente possa seguindo fazer bons jogos e buscando sempre bons resultados”, completou.

FORÇA COLETIVA

Daniel Paulista, como de praxe, evitou realizar elogios de forma pontual no Guarani e valorizou atuação coletiva contra o Fantasma.

“Como eu disse, eu acho que todos os jogadores fizeram uma boa partida. Eu acho que o mais importante é a gente ter sempre a maioria dos atletas à disposição. Hoje, a gente tem a grande maioria à nossa disposição para estar à disposição caso a gente opte por um ou por outro em determinado jogo”, afirmou.

“Todos estão entendendo muito a maneira como jogar e estão sendo muito conscientes com a nossa realidade e com o nosso momento. Então isso tem trazido uma confiança muito grande e tem tido um rendimento também bastante satisfatório. É dessa maneira como a gente vai continuar seguindo”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo