Basquete

Paulistano vence Corinthians e Cerrado Basquete tem triunfo importante diante do Pinheiros: a rodada do NBB

NBB

Nesta terça-feira (02), a bola subiu para mais dois jogos do NBB. O Paulistano venceu o Corinthians Basket por 74×69 num jogaço com emoção até o final. No outro jogo da noite, o Cerrado Basquete recebeu o Pinheiros e venceu por 88×79, vitória importantíssima para a continuidade da competição.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Paulistano 74×69 Corinthians Basket

O primeiro quarto teve início bem equilibrado, com as duas equipes priorizando as jogadas ofensivas, e com a pontaria calibrada, os times trocavam cestas com facilidade. Du Sommer foi o responsável para manter o Paulistano na frente do placar, segurando até o fim do período, com a vitória parcial por 19×15.

No início do segundo quarto, os donos da casa apertaram na marcação e fizeram com que o Corinthians cometesse diversos erros de passe no ataque, com isso, o time se aproveitou das falhas do time adversário e cresceu no jogo, botando a vantagem em nove pontos, fazendo o técnico Figueiró pedir seu primeiro pedido de tempo na partida. Pouco adiantou, o Paulistano seguia mais consiste no ataque e a vantagem só aumentava, chegando em 14 pontos. Na reta final, Fuller matou bela bola de três e deixou a vantagem em apenas um digito, mas o CAP voltou a ser dominante e levou o jogo para o intervalo com 43×32 no placar.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com outra postura e foi arrasador no início do período com uma corrida de 8×0, impedindo que o Paulistano pontuasse por quatro minutos. E então o técnico Demétrius logo parou o jogo. Faltando pouco menos de três minutos para o fim do terceiro quarto, o Corinthians conseguiu sua primeira liderança no placar após bola tripla de Figueiredo. Após um terceiro quarto com somente oito pontos, o Corinthians foi para os últimos 10 minutos com a vantagem no placar, 52×51.

No último período, o Paulistano voltou a jogar bem e conseguiu retomar a liderança que esteve sob controle durante todo o primeiro tempo, botando a vantagem em sete pontos com destaque para Dória, sendo bem agressivo no garrafão. Após uma bola de longa distância de Fuzaro, o Paulistano botou oito pontos de frente, faltando menos de quatro minutos para o fim da partida. O técnico Figueiró até tentou fazer a equipe ter a boa atuação do terceiro quarto, sem sucesso, vitória do CAP.

Destaques da partida

Paulistano: Dória (15 pontos e seis rebotes) e Fuzaro (10 pontos e seis rebotes)

Corinthians: Figueiredo (10 pontos e cinco assistências) e Miller (25 pontos e três rebotes).

Cerrado Basquete 88×79 Pinheiros

No outro jogo da noite, o Cerrado alcançou sua segunda vitória em dois jogos no Novo Basquete Brasil, enquanto o Pinheiros soma duas derrotas e uma vitória no NBB e não tem um início de temporada como era esperado.

O Cerrado venceu o primeiro quarto por 20×17, porém, no segundo quarto o Pinheiros se recuperou e foi para o intervalo com a vitória parcial de 44×37. Mas na segunda etapa, com um basquete bem mais sólido, os donos da casa asseguraram o placar positivo e seguem invictos no NBB.

Destaques da partida

Cerrado Basquete: Rafa Moreira (18 pontos e quatro rebotes) e Dawkins (15 pontos e nove assistências)

Pinheiros: Jefferson (17 pontos e oito rebotes) e Dikembe (14 pontos e seis rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo