Basquete

Paulistano vence duelo equilibrado contra o Rio Claro e enfrenta o Flamengo

Paulistano
Willian Oliveira/Paulistano

O último classificado para as quartas de final do NBB está definido. O Paulistano derrotou o Rio Claro no Antônio Prado Junior por 68 a 64, e garantiu a vaga na próxima fase da competição. Na série melhor de três, o time de Demetrius Ferracciú triunfou nos dois últimos confrontos e agora enfrentará o Flamengo.

O primeiro tempo todo foi dominado pelo Rio Claro. Desde o minuto inicial, os visitantes comandaram completamente as ações com Nunes e Cassiano tomando as primeiras ações, a defesa funcionando muito bem e um aproveitamento bem melhor nos arremessos do perímetro e do garrafão.

No segundo quarto, o Paulistano acabou levando vantagem na pontuação, mas nada que ameaçasse tanto a vantagem dos visitantes. Enquanto Fuzaro era responsável pelas principais chances de um lado, Pastor entrou no jogo para colocar fogo e sempre manter a distância confortável para o Rio Claro, que comandou o primeiro tempo com 36 a 31 no placar.

O retorno para a quadra mostrou dois times totalmente diferentes. Enquanto o Paulistano se recuperou e ajustou os erros, o Rio Claro veio completamente perdido com o crescimento do rival, passou a errar mais e foi aos poucos perdendo o controle da partida. Com André e Anderson combinando para 11 pontos, os donos da casa comandaram a reação para empatar o jogo em 48 a 48 e ir para o último período com tudo em aberto.

Sentindo o bom momento, o Paulistano mostrou que estava muito quente e embalou a vitória. No entanto, o Rio Claro vendeu caro a partida, passou a responder e as trocas de posses foram mais comuns com muita emoção. Jamaal, Nunes e Betinho foram dificultando para os visitantes enquanto Cauê, Fuzaro e Anderson estiveram melhores para acirrar o jogo, virar no fim e consumar o grande triunfo da série.

Agora, o Paulistano enfrentará o Flamengo nas quartas de final do NBB, enquanto o Rio Claro se despede da temporada do NBB.

Destaques do jogo

Paulistano: Fuzaro (16 pontos, três rebotes e seis assistências) e Barnes (14 pontos, um rebote e uma assistência);

Rio Claro: Pastor (17 pontos, nove rebotes e uma assistência) e Nunes (16 pontos e seis rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo