Outro lado

Paulo Andrade renova por três anos com canais Disney

Reprodução/ESPN

O narrador esportivo Paulo Andrade assinou nesta quinta-feira (16) contrato de renovação com os canais Disney. Um dos principais nomes da ESPN e Fox Sports, o locutor ficará, no mínimo, até 2024 no grupo de comunicação. As informações são do portal Notícias da TV e foram confirmados pelo narrador.

                 

Em entrevista ao site, Paulo Andrade comemorou a renovação de contrato e disse estar animado com as perspectivas de crescimento da empresa.

“Estou muito feliz pela renovação. É uma honra e um privilégio fazer parte de um grupo tão especial, tão forte, e cada vez mais sólido. Em outubro completo 18 anos de casa e é um momento, de fato, muito especial, pela perspectiva, pelas portas abertas, as aquisições recentes de direitos. Objetivo é crescer cada vez mais, desempenhar cada vez melhor e, claro, agradar os fãs de esporte nos canais e no Star+”, declarou ele.

Com a fusão do Fox Sports e ESPN no ano passado e a criação do streaming Star+, o grupo tem aumentado seu investimento na compra de direitos de transmissão. Para a temporada em vigor, a Disney adquiriu alguns campeonatos na Europa, como a Serie A e Ligue 1, e renovou com a Premier League.

Paulo Andrade trabalha na ESPN desde 2003, e é, há algum tempo, um dos nomes mais escalados para as transmissões de destaque na emissora. Por exemplo, narrou recentemente a final da Copa América de 2021 entre Brasil e Argentina. Além disso, foi a voz de algumas decisões de Liga dos Campeões da Europa na época que o canal passava o torneio.

O locutor esportivo também tem passagens pela TV Gazeta, RedeTV e SBT, este último onde teve a oportunidade de narrar o Paulistão de 2003.     

Para renovar contrato, o narrador aceitou uma cláusula de exclusividade com os canais Disney, que já foi motivo para a saída de outros comunicadores do grupo. Entre eles, o apresentador Benjamin Back e o comentarista Mauro Cezar Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo