Cruzeiro

Paulo Assis deixa o cargo de CEO do Cruzeiro e agradece: ‘Privilégio de liderar o projeto de implementação da SAF’

Foto: Divulgação Cruzeiro / Staff Images

Nesta sexta-feira (29), por meio de sua assessoria, o Cruzeiro informou que Paulo Assis não é mais CEO do clube. O executivo estava no time mineiro desde 2020.

De acordo com comunicado divulgado pela Raposa, após auxiliar na negociação da SAF, principal objetivo de sua passagem pelo clube, Assis foi desligado e seguirá novos projetos profissionais.

O executivo foi responsável por iniciar o processo de reestruturação administrativa do time mineiro, com objetivo principal de otimizar os recursos do ‘Cabuloso’.

Em suas redes sociais, Paulo Assis agradeceu o clube e afirmou que o trabalho realizado foi difícil, mas repleto de profissionalismo.

Veja também: Luvannor comenta apelido e parceria com Edu no Cruzeiro, e afirma sobre primeiro gol: ‘Emoção difícil de explicar’

O Cruzeiro também se mostrou grato ao profissional e desejou sucesso na sequência de sua carreira.

Confira o comunicado na íntegra:

Paulo Assis não ocupa mais o cargo de CEO do Cruzeiro. Com a negociação da venda da SAF finalizada, principal objetivo de sua passagem pelo Clube, o Executivo confirma seu desligamento para iniciar novos projetos profissionais. Assis chegou ao Cruzeiro como COO, em julho de 2020, quando iniciou o processo de reestruturação administrativa, com foco na eficiência e otimização dos recursos do Clube.

Em abril de 2021, passou a atuar como CEO, assumindo a gestão das diretorias executivas. Neste período, foi responsável pela contratação da consultoria americana Alvarez & Marsal, que conduziu o meticuloso processo de turn around operacional-financeiro, além de liderar os trabalhos de estruturação do Cruzeiro para se tornar a primeira SAF do futebol brasileiro.

O Cruzeiro agradece a Paulo Assis pelos quase dois anos de atuação e deseja sucesso em seus próximos passos profissionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo