Athletico

Diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori afirma que Athletico vai com mudanças para duelo com o Ceará

Foto: Divulgação/Athletico

Vivendo uma maratona intensa de jogos, o Athletico deve ter mudanças na equipe titular para o duelo contra a equipe do Ceará no próximo sábado (17), às 17h, fora de casa, na Arena Castelão. Após a vitória fora de casa diante do América de Cali, da Colômbia, na última terça-feira (13), o diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, afirmou que o elenco vai ter mudanças, pois não tem como manter todos os titulares em todos os jogos. 

O Athletico está no meio de uma maratona de jogos, o Furacão não teve janelas de descanso nos últimos meses, jogando no meio e fim de semana, e essa rotina vai prosseguir. Para Paulo Autuori, o Athletico vai ter que gerenciar o elenco com cada estilo de competição.

– Esse mês de julho é um mês muito pesado, no qual vamos jogar pelo Campeonato Brasileiro, pela Sul-Americana e pela Copa do Brasil. Então temos que saber gerir bem o grupo de jogadores, talvez no sábado, contra o Ceará, nós utilizaremos uma equipe diferente. O importante é a capacidade dos jogadores, sejam eles quais forem, de interpretar bem as diferentes estratégias definidas para cada competição. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O treinador do Athletico, António Oliveira, deve seguir variando a escalação e o esquema tático. Por exemplo, no último jogo, David Terans, foi usado como atacante, na função de um “falso 9”. Além do Furacão ter atuado com três zagueiros. Na partida em Fortaleza, o Athletico deve retornar para o esquema com dois defensores.

António Oliveira terá mais a sexta-feira (16) de treino para definir a equipe titular do Athletico. Com 20 pontos, o Furacão ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro. Se vencer, a equipe depende de resultados, mas pode chegar até a vice-liderança da competição. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo