Athletico

Paulo Autuori analisa vitória : “Praticamente não demos chances para as transições do Santos”

Foto: Reprodução/Athletico

O treinador Paulo Autuori, falou após a vitória do Athletico sobre o Santos por 1 a 0 na Arena da Baixada no último sábado (21). Com o resultado o Furacão passa a ser o nono colocado no Brasileirão, e já acumula quatro vitórias consecutivas no Campeonato nacional.

                 

Sobre a postura do time em relação à equipe do Santos, o treinador comentou: 

  • A nossa preocupação era ter uma equipe equilibrada, que não perdesse a organização, e que não confunde pressa com velocidade, pois se perdemos a organização, facilitaríamos as transições do Santos.

Sobre a qualidade técnica do elenco, Autuori ressaltou o trabalho feito pelos jogadores, mesmo aqueles que não tem tido tantas oportunidades no time titular:

  • Todos os jogadores vão ter a oportunidade, o importante é eles estarem bem, prontos para que no momento em que forem utilizados possam dar uma resposta positiva, e isso tem ocorrido, os jogadores que tem entrado ao longo da partida tem mantido o nível técnico e competitivo da equipe.

Sobre a partida contra o River Plate, o treinador falou que irá com força máxima, falou sobre poupar jogadores: 

  • Neste momento não podemos nos dar ao luxo, temos que seguir fortes na recuperação do Campeonato Brasileiro, vamos enfrentar uma das equipes mais competitivas da América do Sul, quiçá do futebol internacional também, vai ser um momento importante para medirmos para podermos mensurar como está o nosso nível competitivo.

O atacante Nikão, também comentou sobre o resultado, o jogador completou neste sábado 250 jogos com a camisa do Furacão, e foi um dos destaques da partida e já projeta o jogo de terça-feira (24) contra o River Plate.

  • Esses quatro jogos que nós vencemos, pudemos ter uma ideia clara de jogo, vencemos o Goiás, e o Atlético Mineiro, que até então era o líder do campeonato, então sem dúvidas temos totais condições de enfrentar o River. No ano passado, dentro da nossa casa, já conseguimos vencer eles, então eu espero um jogo difícil, mas o time tem totais condições de vencer.

Sobre a chegada do Paulo Autuori, Nikão elogiou o treinador:

  • O Paulo é um cara excepcional, fora de série, se tinha um cara que tinha que vir quando optaram pela demissão do Eduardo (Barros), esse cara era o Paulo Autuori. Um cara de grupo, que não trabalha só com onze, que procura estimular a todos.

Sobre completar 250 jogos com a camisa do Athletico, Nikão comentou: 

  • Eu sempre deixei claro a minha gratidão ao Athletico, por tudo que fizeram por mim e pela minha família, agradeço ao presidente Petraglia por ter acreditado no meu potencial, e que acreditou que pudesse trazer algo de bom pro clube e nesses seis anos disputei oito campeonatos e pude ser campeão em cinco, então é um momento de muita alegria, poder atingir essa marca tão grandiosa dentro de um clube que cresce a cada dia mais, e que venham mais 250 jogos.

O Athletico volta a campo nesta terça-feira (24), às 19h15 pelas oitavas de finais da Libertadores, onde enfrenta o River Plate, na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo