Athletico

Paulo Autuori é anunciado como diretor técnico do Athletico

Paulo Autuori
Foto: Reprodução/Athletico

Neste sábado (17), algumas horas antes da partida contra o Atlético-GO, o Athletico anunciou a volta de Paulo Autuori ao clube, no cargo de diretor técnico. Ele estava no Botafogo até o início deste mês de outubro.

                 

Autuori trabalhou no Athletico em 2016 e 2017, como técnico e depois como gestor. Ele estava no comando quando o Furacão foi classificado e disputou a Libertadores de 2017, e também conquistou o Paranaense de 2016. Ele chega agora no clube como “Head Coach”, diretor técnico do Departamento de Futebol. 

Segundo o Athletico, essa função é a responsável pela liderança técnica do projeto esportivo do clube. O diretor técnico também é responsável por alinhar a metodologia do time principal com as  equipes de formação.

Paulo Autuori vai trabalhar abaixo hierarquicamente de Paulo André, diretor geral, mas está acima dos técnicos das equipes, trabalhando diretamente com o elenco principal e de aspirantes. Essa função já foi exercida por Tiago Nunes, que a acumulava com o cargo de técnico. 

Reestruturação

Autuori tem uma ótima relação com Petraglia, presidente do Athletico. A expectativa é que o clube mantenha o técnico interino Eduardo Barros pelo menos nas próximas duas partidas, hoje contra o Atlético-GO e na terça-feira (20), contra o Peñarol pela Libertadores. Paulo Autuori deve ajudar na escolha de um novo nome para o comando técnico nos próximos dias. 

A chegada de Autuori faz parte de uma reestruturação no clube, neste momento complicado do Athletico nas competições. No final de setembro, o Furacão já havia anunciado a volta de Wiliam Thomas como gerente de futebol. Thomas trabalhou no clube entre 2013 e 2018, e foi um dos principais nomes na implementação do modelo de jogo do Athletico. Ele também estava no grupo que criou o Departamento de Inteligência de Futebol (DIF), responsável pelo monitoramento, desempenho e contratação de atletas. 

O Athletico passa por um momento difícil no Brasileirão. O clube é o atual 18º colocado, com apenas 15 pontos. Já são cinco jogos sem vencer, contando o campeonato nacional e a Libertadores. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo