Athletico

Paulo Autuori avalia empate com River Plate, ‘eu sei que saímos mais fortes’

Foto: Reprodução/Athletico

O treinador do Athletico, Paulo Autuori, falou em coletiva de imprensa, após o empate com o River Plate por 1 a 1, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. O Furacão foi para o duelo com ao menos 12 desfalques, sendo oito por um surto de Covid-19 no elenco. Autuori frisou a força do elenco para buscar o resultado e que a equipe sai mais forte da partida.

Sobre as mudanças, Paulo Autuori comentou que os atletas estão sempre dispostos e que o elenco está muito motivado, então que entrou estava preparado para o duelo.

– Todos os jogadores que estão no grupo, deverão estar pronto quando requisitados. Precisão mostrarem seu valor individual e o trabalho como equipe coletiva. Eu sinto um sentimento de orgulho, até comentei com eles no vestiário que estava satisfeito com a entrega de todos hoje.

Sobre a importância do resultado diante de um excelente adversário, atual vice campeão e um dos favoritos ao título da competição deste ano. Paulo Autuori comentou que o elenco está cada vez mais forte e que são partidas assim que motivam um grupo.

– Não sei mensurar o tamanho do resultado, mas eu sei que saímos mais fortes. Podemos, mesmo com tantas perdas na véspera do jogo, enfrentar o River. É importante saber que os jogadores se entregam 100%, disputaram cada duelo. Isso aumenta muito a competitividade para seguir em frente na partida de volta, mas também na sequência do Brasileirão.

Paulo Autuori e o Athletico enfrentam o River Plate pela partida de volta das oitavas de finais na Argentina na próxima terça-feira (1º), às 19h15. Quem vencer se avança de fase, empate por 0 a 0 classifica os argentinos, um novo empate por 1 a 1 é pênalti, já empates em mais de dois gols classifica o Athletico. Mas antes, o Furacão terá pela frente o Palmeiras no próximo sábado (28) às 17h, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top