Athletico

Paulo Autuori avalia partida e crítica equipes brasileiras: ‘é uma competição injusta’

Foto: Divulgação/Athletico

O treinador do Athletico, Paulo Autuori falou após a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro. O Furacão foi até o Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (18). Com a vitória o Athletico deixa a Zona de Rebaixamento e chega a 10ª posição na tabela. Autuori falou sobre o desempenho da equipe, principalmente tático, mas criticou a organização da competição, pelas equipes terem que jogar com desfalques por Covid-19.

Sobre o Atlético-MG atuar com mais de 20 casos de Covid-19 no clube, incluindo oito atletas e o treinador Jorge Sampaoli, Autuori foi bem crítico sobre a organização da competição.

– Estou a muito tempo no futebol, independente do que acontecer no campeonato, sem tirar méritos, será uma competição injusta. Muitas equipes como o Atlético Mineiro hoje, tem perdendo atletas e treinadores por Covid-19. Isso é um problema que extrapola o futebol, por pressa e interesses externos.

Sobre a vitória, Autuori falou sobre o desempenho tático da equipe, o Athletico teve uma ótima marcação e soube explorar os contra-ataques.

– A equipe esteve muito bem taticamente, fizemos uma marcação boa no bloco médio, sem chamar muito o adversário para nosso gol. O Athletico tem progredido, com o pouco tempo que as equipes têm, eles estão assimilando muito bem as ideias e isso é fundamental.

Sobre as três vitórias seguidas, Paulo Autuori falou que os resultados não são mérito exclusivo dele e sim da equipe e de todo o sistema.

– O bom trabalho não é porque eu cheguei, isso é resultado de um grupo que é forte, passou por dificuldades, principalmente em um ano atípico como esse. O principal é independente do momento, ter um ambiente confiança em todo mundo.

Paulo Autuori e Athletico voltam aos gramados no próximo sábado diante do Santos na Arena da Baixada pelo Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo