Athletico

Paulo Autuori confirma Jadson para a temporada de 2021 e explica situação de Nikão

Foto: Reprodução/Athletico

Em entrevista coletiva no último sábado (13), o diretor de futebol do Athletico, Paulo Autuori, comentou sobre a permanência do meia-atacante Jadson. Jogador que chegou no Furacão em outubro de 2020, estreou na vitória do rubro-negro sobre o Vasco por 3 a 0 na Arena da Baixada. De lá para cá, o jogador de 37 anos, demonstrou evolução satisfatória pela comissão técnica, e terá o seu vínculo, que atualmente encerra em maio, estendido até dezembro quando acaba a temporada 2021.

Autuori comenta sobre a permanência de Jadson: 

  • O Jadson vai ficar sim, com certeza, por tudo o que ele fez. E o fez até de maneira surpreendente, acredito que para ele e para todos nós. Então, ele vai permanecer conosco, sim, em toda a temporada por mérito dele, porque soube aproveitar a excelente estrutura e as condições que os profissionais do Club Athletico Paranaense proporcionaram a ele. Então, ele vai ficar.

Desde que retornou ao Athletico, Jadson contabiliza 9 partidas oficiais, e apesar de não ter anotado gols e assistências ainda, evoluiu o setor de meio-campo do Furacão, e pode ser uma peça fundamental para as competições que o time comandado por Antonio Oliveira irá disputar.

Um dos exemplos da dedicação do meio-campista, é a permanência dele nas dependências do clube para manutenção do condicionamento físico, como parte do elenco principal do Furacão, Jadson teria direito a folga que foi dada aos jogadores do primeiro time, mas que ele utilizou para manter o ritmo e a busca pelo melhor rendimento dentro do Athletico.

Se Jadson tem a permanência garantida, Nikão tem uma situação indefinida ainda dentro do clube. Nesta mesma entrevista de Paulo Autuori no último sábado (13), foi confirmado que o meia atacante não recebeu nenhuma oferta para transferência mas uma possível renovação de contrato é mais complicada.

O contrato do jogador vai até dezembro e a partir da metade do ano, ele ficará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer outro time. 

Paulo Autuori comenta sobre a situação de Nikão e o que esperar deste caso:

  • O Nikão, a princípio, segue normal. Até este momento, não temos absolutamente nada em relação ao tema Nikão. Não posso dar nenhuma situação a não ser a da sequência dele normal com o clube. É um jogador extremamente importante que, logicamente, tem seus desejos pessoais, assim como o clube tem desejo da instituição. Ele se apresentará no momento em que todos puderem para iniciar os treinos.

Com a camisa rubro-negra desde 2015, Nikão disputou 203 jogos oficiais, marcou 26 gols e anotou 30 assistências. Além disso, foi peça essencial para as conquistas da Copa Sul-Americana de 2018, e da Copa do Brasil de 2019. O jogador camisa 11, se sair, se despedirá como um dos atletas mais vitoriosos da história do Furacão.

O elenco principal do Athletico se reapresentaram nesta segunda-feira (15) no CAT Alfredo Gottardi, mas por um decreto da Prefeitura de Curitiba, a capital paranaense está sob bandeira vermelha por causa da pandemia do novo coronavírus, e portanto, todas as atividades esportivas estão suspensas até dia 22. Os jogadores que moram no CT tiveram que deixar as dependências do clube.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo