Athletico

Paulo Autuori elogia a equipe após vitória contra o Metropolitanos; “mostramos muita variação de ataque”

Foto: Mauricio Mano/Athletico

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, falou em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitanos, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Furacão chegou aos seis pontos na competição e segue na disputa pela liderança do grupo. Autuori elogiou a dedicação da equipe que enfrentou um adversário que buscou apenas se defender, ele também falou sobre a jogada do gol e do próximo adversário do Athletico na disputa, o Melgar do Peru.

Paulo Autuori afirmou que a equipe mostrou um enorme potencial e persistência para chegar ao seu gol. Comentou que a equipe tentou por ambos os lados, com muita motivação para criar chances de gols.

– O Athletico trabalhou, tentamos por ambos os lados, usamos as linhas, o Kayzer se movimentava para abrir espaços e tentamos de vários modos. Mostramos muita variação de ataque, pelos lados e com muitas jogadas coletivas, usando a profundidade e a amplitude do campo.

Sobre o gol de Renato Kayzer, Autuori elogiou a jogada que iniciou com Thiago Heleno, explicou a importância da bola longa e da participação de toda a equipe para o gol sair.

– Toda bola do Thiago Heleno, se ela passar, complica a organização defensiva. É fundamental até numericamente, pois quando o Khellven chega nela e cruza, nós tínhamos três homens na área esperando para marcar. Isso ocorre de forma rápida e sempre é uma boa jogada que usamos. É algo que trabalhamos bastante no dia a dia e aproveitamos a qualidade do Thiago.

Autuori afirmou que a equipe pensa jogo a jogo, mesmo tendo um complicado duelo contra o Melgar no Peru, por hora a equipe tem que comemorar os seis pontos e pensar um passo de cada vez.

– Seria leviano falar de análise e probabilidade sobre o Melgar. O futebol nos mostra a cada dia, que os jogos se ganham dentro de campo. Importante é fazer nossa parte, dois jogos, duas vitórias aos poucos vamos pensando no adversário.

Paulo Autuori e Atheltico, voltam aos gramados fora de casa, na próxima terça-feira (4), às 21h30, contra o Melgar, em Lima, capital do Peru, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Antes disso, pelo Campeonato Paranaense, tem Athletico x Paraná Clube, na sexta-feira (30), às 16h.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo