Athletico

Paulo Autuori elogia atuação do Athletico e afirma que equipe está com o alerta ligado para próximo duelo

Foto: Divulgação/Athletico

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, falou após a vitória de 4 a 1 sobre o América de Cali, na noite desta terça-feira (20), na Arena da Baixada, em Curitiba. Com a goleada, o Furacão fez 5 a 1 no agregado, avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana e terá pela frente a LDU, do Equador. Autuori falou sobre a força do grupo, que tem potencial para fazer uma grande temporada, além de frisar que o Athletico vai com o alerta ligado para a próxima partida.

Sobre o bom desempenho da equipe, Autuori frisou que qualquer equipe no mundo vai oscilar, mas o Athletico tem sido muito regular e pode sim fazer uma grande temporada e brigar por títulos na temporada. 

– Não é fácil para qualquer grupo, independente do clube, disputar três competições no mesmo nível, na mesma regularidade, mas é o que temos que fazer. Hoje temos uma solidez muito grande no elenco, vamos ter atuações como essa, onde vamos jogar muito, mas teremos partidas que renderemos menos, mas tenho certeza que se mantivermos essa força coletiva, com proposta de jogo e cometendo poucos erros, nós teremos condições de fazer uma grande temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paulo Autuori também falou sobre o próximo adversário do Athletico, a LDU, que avançou diante do Grêmio. Autuori afirmou que a equipe vai estar com o alerta ligado, mas o sucesso vai passar apenas pelo bom desempenho do Furacão.

– Essa partida com o Grêmio, é um exemplo importante. Às vezes os treinadores falam com os jogadores, mas as coisas não acontecem. Não tem como uma equipe como o Grêmio, que tinha a vantagem do 1 a 0 e perdeu a vaga em casa, isso serve de alerta. Estamos em alerta, nós queremos ser uma equipe que independente do resultado, local, seja esperta e jogue sempre visando o gol do adversário.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (25), às 18h15, novamente na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogos das quartas de final da Sul-Americana estão previstos para os dias 11 e 18 de agosto. Vale lembrar que o Furacão decide a vaga em casa, já que é a equipe com a melhor campanha na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo