Athletico

Paulo Autuori elogia desempenho, mas critica pontaria da equipe; “precisamos melhorar no dia a dia”

Foto: Divulgação/Athletico

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, falou em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Melgar, do Peru, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Furacão assumiu a liderança e encaminhou a vaga para as oitavas de finais. Autuori frisou que a equipe teve, assim como em todos os jogos, um bom trabalho defensivamente e que apesar de ter feito apenas um gol, criou um bom número de chances de gols. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Sobre a defesa, Paulo Autuori, frisou que é um ponto forte da equipe desde a temporada passada e isso ocorre pois toda a equipe trabalha para isso. O Athletico sofreu apenas um gol, tem a melhor defesa da competição, ao lado de Ceará e Atlético-GO. 

– Essa solidez defensiva adquirimos com o tempo, essa é uma característica forte da equipe. O Santos trabalha muito pouco, o sistema defensivo é muito bom e não ter haver só com a defesa, é toda a equipe que ajuda. Queremos continuar sendo sólido, e eficaz nas chances criadas. Temos criado as chances, mas falta eficiência para ter vitórias mais tranquilas.

Ao ser questionado sobre o pouco números de gols, já que o Athletico fez um gol em todas as quatro vitórias na competição, Autuori discordou que a equipe cria pouco, mas afirma que a equipe está devendo na eficiência para fazer mais gols. 

– Discordo que criamos poucas chances de gols. No primeiro tempo tivemos pelo menos cinco situações reais de gols. Se criamos oportunidades, algo está funcionando, falta nossa equipe ser mais eficaz para aproveitar as chances. É onde estamos errando e precisamos melhorar no dia a dia.

Para finalizar, Paulo Autuori, frisou que a equipe do Melgar é uma boa equipe, tentou jogar e deu trabalho para o Athletico, mas frisou que se o ataque fosse mais eficiente, a vitória da equipe seria mais tranquila. 

– O Melgar tem feito uma boa competição. É uma equipe que joga, marca e tenta sempre jogar. Isso só frisa nosso bom trabalho defensivo. Mas voltou a falar, se fossemos mais eficazes nas chances criadas, poderíamos ter conseguido uma vitória tranquila. 

O Athletico volta aos gramados pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (26), diante do Aucas, do Equador, em casa. Se pelo menos empatar, o Furacão garante a vaga nas oitavas de finais da competição. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo