Geral

Paulo Autuori elogia solidez da equipe e fala sobre objetivos do Athletico dentro do Brasileirão

Foto: Divulgação/Athletico

O técnico do Athletico, Paulo Autuori, falou após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, na tarde deste domingo (31), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados, o Athletico ultrapassou o Ceará e saltou quatro posições para ficar com a oitava vaga da competição e na briga pela presença na próxima Copa Libertadores. Autuori elogiou a solidez defensiva da equipe durante toda a partida, assim segurando o resultado quando necessário e também comentou sobre a evolução da equipe e os objetivos da equipe.

Sobre o baixo rendimento em partes da partida, Autuori frisou que parte importante da vitória, foi a eficiência da defesa, pois isso possibilitou o ataque ter liberdade para arriscar e tentar chegar ao gol.

– Parece que é vergonha, mas é fundamental ter solidez defensiva. Isso lhe permite fazer com que os criativos arrisquem mais no último terço e foi o que fez o Carlos Eduardo.

Paulo Autuori chegou a 17ª partida com o Athletico, sendo nove vitórias. Com ele a equipe saiu da zona de rebaixamento e briga por vaga na Libertadores. O treinador comentou sobre o futuro da equipe e disse que o Athletico segue pensando jogo a jogo e no final torcer para ser recompensado.

– Nós estamos pensando no próximo jogo, que é quinta-feira. Temos que pensar jogo a jogo. Cada vitória ficamos mais confiantes e temos mais qualidade no jogo, assim a tendência será somar pontos e no final atingir o melhor objetivo. Há pouco tempo atrás estávamos em uma zona que não tem nada a ver com o que é o Athletico nos dias de hoje, e que tá lutando sempre lá para cima.

Autuori e Athletico voltam aos gramados já na próxima quinta-feira (4), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 34ª rodada do Brasileirão, diante do líder Internacional.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo