Athletico

Paulo Autuori fala sobre Canesin e briga de posições no elenco do Athletico

Foto: Reprodução/Athletico

O treinador do Athletico, Paulo Autuori falou sobre a briga por posições no elenco, principalmente pela sequência de Fernando Canesin na equipe do Athletico. O meia que voltou a ser titular na vitória contra o Atlético Mineiro, após mais de quatro mês depois, Canesin não era titular desde 12 de agosto, quando atuou contra o Goiás na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Autuori comentou sobre a importância de passar tranquilidade para o grupo e descobrir reforços dentro do próprio elenco, como o caso de Canesin.

– Todo jogador tem que se sentir importante na equipe. As oportunidades sempre vão aparecer, ainda mais nesse ano ímpar. Então nosso papel é saber administrar internamente, precisamos resgatar a confiança. Reforços não precisa ser de fora, nesses momentos podemos “ganhar” reforços em atletas que já estavam no elenco, entrando bem e tendo sequência.

Canesin foi peça importante na vitória, deu assistência para Christian marcar o primeiro gol. Sobre a função desempenhada pelo meia, Paulo Autuori falou que havia orientado o atleta atuar pelo setor, após conversar com o jogador no dia a dia.

– Foi uma estratégia ele cair mais pela esquerda. Achamos que seria uma ideia interessante e que ele já havia feito na Bélgica. Ele falou que atuou mais centralizado e aberto na Europa, então não tive dificuldade para pedir para ele executar essa função. Foi bem, como toda a equipe.

Paulo Autuori e Athletico voltam aos gramados no próximo sábado, ás 19h diante do Santos na Arena da Baixada pela 22ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo