Athletico

Paulo Autuori fala sobre derrota para o Fluminense; ‘perdemos a competitividade’

Foto: José Tramontin/AthleticoPR

O treinador do Athletico Paulo Autuori, falou após a derrota de 3 a 1 para o Fluminense, no último sábado (5) no Estádio do Maracanã. O Furacão saiu na frente do marcador, mas sofreu a virada e ainda teve o zagueiro Thiago Heleno expulso. Autuori falou sobre as dificuldades na partida tendo que atuar com um a menos e sobre o desgaste que a equipe sofreu pela maratona de jogos que a equipe sofreu.

Sobre a partida, Paulo Autuori frisou que a equipe teve um bom rendimento enquanto esteve com 11 atletas em campo, mas a expulsão atrapalhou os planos da equipe na partida que poderia ter saído com um resultado melhor.

– Começamos o jogo muito bem, tornamos as coisas menos difíceis, e daí perdemos a competitividade. Isso é uma lição que tem que ficar. Era um jogo em se poderia gerir de uma maneira muito mais inteligente do que fizemos. A equipe estava bem, fez um gol muito bonito, e continuou jogando pensando que as coisas pudessem acontecer de maneira fácil. Acho que foi um erro nosso e que no futuro não pode se repetir.

Sobre o desgaste, Autuori falou que o elenco sofreu com a alta sequencia de jogos e falta de ritmo de jogo para quem estava com Covid-19. Agora com a semana cheia o grupo

– Vamos tentar aproveitar a semana, recuperando alguns jogadores que estão nessa sequência intensa de jogos, treinando os que estão voltando da Covid-19. O grupo está muito heterogêneo em relação à forma desportiva.

Paulo Autuori terá a semana cheia para trabalhar a equipe, o Athletico volta aos gramados na próxima sábado (12), o adversário é o Atlético Mineiro. A partida está marcadA para às 17h na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo