Athletico

Paulo Autuori fala sobre duelo com River Plate; veja números do rival

Foto: Reprodução/Athletico

O treinador do Athletico, Paulo Autuori, falou sobre o duelo contra o River Plate pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. A partida de ida será na próxima terça-feira (24) na Arena da Baixada, em Curitiba. O Athletico que venceu o Santos por 1 a 0, terá pela frente o River de vêm com um aproveitamento de quase 80% na temporada, além de ser um dos favoritos ao título da competição.

Sobre o confronto com o River, Autuori frisou que será uma duelo complicado, mas que o Furacão terá força máxima para medir poder do elenco rubro-negro diante de uma das melhores equipes do futebol.

– Vamos enfrentar uma das equipes mais competitivas da América do Sul, talvez do futebol internacional também. Vai ser um momento importante para medirmos para podermos mensurar como está o nosso nível competitivo.

A equipe de Marcelo Gallardo têm quase 80% de aproveitamento e apenas duas derrotas em 18 partidas no ano. Avançou em primeiro em seu grupo, eliminando a equipe do São Paulo. Em 2020 São 13 vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando 77% de aproveitamento. Uma das derrotas da equipe, foi na Libertadores, no início da competição foi derrotada fora de casa para a LDU do Equador.

A equipe argentina vêm de três vitórias seguidas, além de ser atual vice campeã da competição. Em 2019 Athletico e River se enfrentaram pela Recopa Sulamericana, o Furacão fez um bom duelo, venceu na Arena por 1 a 0, mas foi derrotado na reta final na partida de volta por 3 a 0. Agora o Athletico comandado por Autuori terá a a oportunidade novamente de vencer os argentinos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo