Vôlei

Paulo Coco fica feliz com a vitória do Praia, mas atenta ‘Sabemos que esse jogo não decidiu nada’

Paulo Coco - treinador Praia Clube
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Depois da vitória por 3×2, o Dentil/Praia Clube saiu na frente do Osasco São Cristovão Saúde na série de jogos da semifinal da Superliga feminina 20/21. Mesmo com a maior pontuadora do jogo no time – Tandara com 34 pontos -, as osasquenses não foram capazes de derrotar as mineiras. O Praia conseguiu explorar muito bem a central com a maior efetividade dentro do jogo, Carol, que bloqueou 9 vezes para a equipe e foi considerada a melhor jogadora da partida pelo Troféu Viva Vôlei.

– Foi uma importante vitória. Começar na frente nos playoffs é sempre importante. Começamos o jogo com o sistema defensivo funcionando, bloqueio trabalhando e tivemos um bom primeiro set. A partir do segundo set, a nossa intensidade de jogo diminuiu, tivemos problemas nos dois sets e no quarto voltamos a agredir. Então, acho que é importante começar na frente, sabemos que é apenas um passo dado. Saímos na frente, mas sabemos que esse jogo não decidiu nada. Agora temos que focar no segundo jogo, tirar as lições do primeiro, focar no segundo jogo e fazer uma partida melhor do que fizemos na primeira – avaliou o treinador do Praia, Paulo Coco.

+ SEM RABADZHIEVA, RUBINHO E DANI LINS OPINÃO SOBRE O PRIMEIRO JOGO DAS SEMIFINAIS CONTRA O MINAS

O treinador da equipe de Minas admite que o time teve altos e baixos ao longo do jogo, o segundo e o terceiro set foram irregulares, com menos eficiência no sistema defensivo, porém no quarto set a equipe conseguiu voltar a agredir no saque, recuperou a confiança e ganhou o jogo. O time mineiro, agora se recupera para a próxima partida contra o Osasco que será realizada no próximo domingo, dia 28 de março às 19h no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema. O duelo será transmitido pelo Sportv 2, canal do grupo Globo, assim como todos os outros jogos da parte final dos playoffs.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo