Cruzeiro

Jovem zagueiro Paulo estreia pelo Cruzeiro e declara: ‘Realizei um sonho’

Paulo fez o seu primeiro jogo pelo profissional do Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo, nessa sexta-feira (8), diante do Sampaio Corrêa, pela 33ª rodada da Série B. Além de vencer, por 1 a 0, e conquistar três pontos importantíssimos, a Raposa contou com uma novidade: a estreia do jovem zagueiro Paulo, de apenas 18 anos. 

Paulo teve a sua oportunidade após uma série de combinações entre suspensão e lesões. Isso porque, a princípio, ainda no início da temporada, a zaga titular do Cruzeiro era formada por Léo e Cacá. O primeiro se contundiu e Cacá foi, aos poucos, mesmo indo bem nas partidas e sendo seguro na defesa, perdendo espaço no time com a chegada de Manoel e o bom desempenho de Ramon. 

Assim, Felipão passou a ter a sua disposição bons nomes para revezar. Na noite dessa sexta-feira, porém, Manoel não pôde atuar pelo clube, pois, com o terceiro cartão amarelo recebido diante do Cuiabá, o zagueiro cumpriu suspensão diante do Sampaio Corrêa. Com Léo ainda machucado e fazendo recuperação nos Estados Unidos, Cacá assumiu a titularidade ao lado de Ramon. 

No segundo tempo da partida, veio a chance. Cacá sentiu e Paulo entrou em campo. O jovem zagueiro, revelado pelo Cruzeiro, jogou por apenas 19 minutos, mas o dia 8 de janeiro, com certeza, ficou marcado para sempre na vida e carreira do jogador. Após o jogo, inclusive, Paulo se manifestou em suas redes sociais e disse ter realizado um sonho. 

– Hoje realizei um sonho. Estrear com essa camisa do Cruzeiro, o clube que me formou como jogador e como homem, é a realização de um sonho para mim. Só tenho que agradecer ao clube, que é a minha casa desde os 13 anos, e a minha família, que sempre me apoiou e esteve do meu lado –, disse. 

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, Paulo, em seus 19 minutos em campo, deu oito toques na bola. O jogador, ainda, apresentou os seguintes números: três cortes, três chutes travados, uma interceptação e um duelo aéreo ganho em dois disputados. 

Paulo foi readmitido ao time profissional do Cruzeiro em julho de 2020, quando a Raposa ainda estava sob o comando do ex-técnico celeste Enderson Moreira. Com o contrato renovado no ano passado, o jovem zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo