Cruzeiro

Paulo Pezzolano chega a BH e já fala como técnico do Cruzeiro: ‘Treinar com paixão’

Foto: Paulo Pezzolano/Instagram

O uruguaio Paulo Pezzonalo, de 38 anos, ainda não foi anunciado pelo Cruzeiro como técnico do clube. Mas, em solo mineiro, o treinador já concedeu entrevistas e falou sobre a oportunidade de agora comandar o time celeste na temporada de 2022.

– Um prazer estar aqui. Vamos chegar e conversar. Estou muito tranquilo e contente de estar aqui. Já tive chance de trabalhar com Paulo André no Athletico-PR, mas não aconteceu porque fui para o México. Agora tenho a sorte de trabalhar com ele e com um grupo muito sério. Isso é importante para o treinador. Agora vamos alinhar o que quer o Cruzeiro para conseguirmos os objetivos –, disse Pezzolano à Rádio Itatiaia.

Veja também: Pedro Martins é anunciado como novo Diretor de Futebol do Cruzeiro

Paulo Pezzolano também declarou que traz na bagagem muita responsabilidade para trabalhar com o novo clube.

– Trago muito compromisso e vontade de trabalhar. Busco muita intensidade nos jogadores. Todos temos que saber que o Cruzeiro é um clube muito grande e que tem que estar em competições grandes, na primeira divisão, e lutando por coisas importantes. Temos que trabalhar para isso. É um ano muito longo, então é trabalhar, trabalhar e nada mais.

Por fim, Pezzolano destacou saber muito bem sobre o desafio que terá pela frente.

– É um clube muito grande. Temos que saber o que é o clube, a torcida que tem. Então temos que viver cada jogo e treinar com esta paixão. Isso que vamos pedir. Jogar com muita raça e um bom futebol.

Paulo Pezzolano chegou a BH nesta segunda-feira (3). O último clube que treinou foi o Pachuca-MEX, e chega ao Cruzeiro com a missão de acesso à Série A, meta perseguida pela Raposa nas últimas duas temporadas. Pezzolano foi escolhido após uma avaliação criteriosa da equipe de Ronaldo Nazário, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol da Raposa.

Como treinador, o ex-meio-campista teve como principais trabalhos os títulos da Segunda Divisão uruguaia em 2017, com o Montevideo Torque e do Clausura em 2019, com o Liverpool-URU.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo