Cruzeiro

Paulo Pezzolano destaca intensidade do Cruzeiro e celebra apoio de Ronaldo: ‘Motivação constante’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após vitória por 3 a 0 diante da URT, pela estreia do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (26), o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva. O treinador celebrou o bom desempenho da equipe no primeiro jogo do ano e ressaltou sobre a proposta de ter um time mais intenso e livre durante as partidas.

                 

— Gosto muito dessa liberdade dos jogadores dentro de campo. Aconteceu no segundo tempo e em alguns momentos da primeira etapa. Gosto muito pois, assim, o time tem mais movimentação e intensidade, produzindo mais chances de gol e criando com mais paciência. Por ser o primeiro jogo, gostei muito e dou meus parabéns aos jogadores, porque já é possível vê um estilo de jogo, sempre indo pra frente.

Leia também: Com presença de Ronaldo no Independência, Cruzeiro vence o URT na estreia do Mineiro

O técnico do Cruzeiro também falou sobre a importância do trabalho que Ronaldo está desenvolvendo no clube e o apoio que o gestor tem dado ao elenco. O Fenômeno acompanhou a partida em um dos camarotes da Arena Independência e foi ovacionado pela torcida da Raposa.

— E muito importante para gente, porque assim ele, como dono do clube, entende o que fazemos no dia a dia, no jogo. E mais importante ainda porque é o Ronaldo, então, é uma motivação constante tê-lo por perto.  

ESQUEMA EM CAMPO!

Questionado sobre o rodízio do elenco durante o Campeonato Mineiro, Paulo afirmou que deve observar todos os jogadores à disposição na competição e que, na partida de domingo (30), diante do Athletic, o time já pode ter mudanças.

— Como eu falei, vou utilizar o Mineiro para olhar todos os jogadores, para que todos possam ter sua oportunidade. Alguns mais que os outros, o que é normal, mas no intuito de ver como todos se adaptam ao que pedimos dentro do campo, então vamos mudar sim. Na próxima partida, teremos à disposição os jogadores que não foram escritos a tempo por questões burocráticas e futuramente os atletas afastados por Covid, e quando estiverem todos com condições, todos terão sua chance de jogar.

O treinador também falou sobre a disputa sadia entre Edu e Thiago pela titularidade da equipe. Ambos os centroavantes mostraram o cartão de visita na partida desta quarta-feira, com um gol cada.

— Fico muito contente, pois quando centro avante, quando faz gol, pega mais confiança. Os dois fizeram um bom jogo e assim teremos mais disputa na posição. Vamos estar trocando, vendo quem se adapta melhor. Edu tem uma qualidade muito boa dentro da área e Thiago tem uma vantagem pelo seu físico, com muita intensidade, então cada um tem seus lados positivos. Haverá jogo para um e para outro, mas queremos garantir que quando estiverem em campo, que deem 100% para o Cruzeiro.

ENERGIA AZUL!

Paulo também destacou o primeiro contato com o torcedor. Segundo ele, foi possível sentir muita positividade e sede de vitórias vindo das arquibancadas do Independência.

— Fiquei feliz, pois dentro do campo deu pra sentir muita gente positiva, que vai nos ajudar bastante. Vamos ter momentos ruins, o ano foi muito logo, mas quero ter essa torcida sempre positiva. Sei que tiveram dois anos muito duros, mas quero que eles acreditem no trabalho e nos jogadores, porque queremos ver o Cruzeiro grande, na primeira divisão. Então, vamos pra frente!

O Cruzeiro volta aos treinos nesta quinta-feira (27), às 10 horas, na Toca da Raposa II, já visando o confronto diante do Athletic, em São João Del Rei. Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano deve contar com o goleiro Rafael Cabral e o lateral esquerdo, Matheus Bidu. Os jogadores não puderam atuar contra a URT pois não tinham sido registrados a tempo no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo