Cruzeiro

Paulo Pezzolano é anunciado como novo técnico do Cruzeiro

Foto: Cruzeiro/Divulgação

POR FILIPE SODRÉ E JÉSSICA MAYARA

O que era ventilado se confirmou. Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (03), por meio de suas redes sociais, o seu novo técnico para 2022. Trata-se do uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos.

Confira o anúncio oficial feito pelo clube:

Minutos antes, o Cruzeiro também publicou um tweet com a bandeira do Uruguai, fazendo referência a nacionalidade do novo treinador celeste. Veja:

O último time que Pezzolano treinou foi o Pachuca-MEX. Ele chega a Belo Horizonte com a missão do acesso à Série A, perseguido pelo Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Pezzolano foi escolhido após avaliação criteriosa da equipe de Ronaldo Nazário, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol da Raposa.

Como treinador, o ex-meio-campista teve como principais trabalhos os títulos da Segunda Divisão uruguaia em 2017, com o Montevideo Torque e do Clausura em 2019, com o Liverpool-URU.

Antes mesmo de ser anunciado pelo clube, Paulo Pezzolano já havia falado como treinador do Cruzeiro nesta segunda-feira (3). Saiba mais em: Paulo Pezzolano chega a BH e já fala como técnico do Cruzeiro: ‘Treinar com paixão’.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo