Ponte Preta

Paulo Sérgio derrapa em início de temporada e segue zerado na Ponte Preta

Paulo Sérgio derrapa em início de temporada e segue zerado na Ponte Preta
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Paulo Sérgio derrapa em início de temporada e segue zerado após oito jogos oficiais disputados pela Ponte Preta.

Centroavante, tido como uma das principais contratações para 2021, passou em branco – em gol ou assistência – no decorrer de 478 minutos pela Macaca.

+ Ponte Preta entrega vídeo à Polícia para apuração de ataque ao Gorilão

Titular em cinco compromissos no Campeonato Paulista, camisa 9, que enfrentou lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita em março, ainda persegue a primeira bola na rede, fato que tornou-se rotineiro ao longo de todo 2020 nos trabalhos em FC Cascavel, ABC e CSA.

Durante trajetória parcial no Moisés Lucarelli, considerando sete confrontos no Estadual, atacante totaliza apenas três finalizações corretas – média de 0,4 – e oito erradas, o que comprova desempenho bem aquém das expectativas iniciais traçadas pela diretoria executiva.

Prova do péssimo início de ano é que, no comparativo com os oito primeiros jogos de 2020, Paulo Sérgio fez oito gols – média de um – entre FC Cascavel e ABC, com direito a dois hat-tricks, incluindo um no clássico paranaense: Cascavel (3), Paraná, América-RN e Força e Luz-RN (3).

O desempenho altamente satisfatório fez o jogador chegar ao Majestoso com status de ‘principal artilheiro do Brasil’, o que rende disputa acirrada pela liderança com Caio Dantas, Diego Souza, Gabriel Barbosa, Germán Cano, Luciano, Marinho, entre outros.

TABELA

Com derrota diante da Internacional de Limeira, Ponte Preta estaciona em dez pontos, na terceira colocação do Grupo B, fora da zona de classificação às quartas de final – Ferroviária (11) e São Paulo (25) ocupam o G2.

Com tempo curto de recuperação e treinamento, Alvinegra volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira, 29 de abril, diante do Mirassol, novamente no Majestoso, a partir das 21h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo