Flamengo

Paulo Sousa comemora primeira vitória em clássico pelo Flamengo: ‘esse tipo de vitória é fundamental’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Sem dificuldades, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 nesta quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O técnico Paulo Sousa venceu seu primeiro clássico à frente do Rubro-Negro. Após o jogo, o português celebrou o resultado e voltou a falar da importância de ser mais eficiente na hora de finalizar as jogadas em gol.

— Todos jogos são importantes para vencer, sobretudo quando temos novos processos. Vitórias em clássicos, dérbis… Ajudam porque dão consistência e convicções. E conseguimos conectar, para mim o que é muito importante, para se ter uma sinergia com a nação. Esse tipo de vitória é fundamental sem dúvida. Temos de melhorar na eficácia como sempre. Poderíamos ter o controle do jogo já no primeiro tempo. Pecamos ainda muito pela eficácia. Vai haver jogos em que o número de oportunidades vai ser menor do que o que criamos hoje. E essa eficácia com certeza vai fazer a diferença — disse Paulo Sousa em entrevista coletiva.

+ Arrascaeta destaca desempenho do Flamengo na vitória sobre o Botafogo: ‘fizemos um grande jogo’

+ Flamengo tenta a antecipação da reabertura do Maracanã para o clássico contra o Vasco

Paulo Sousa também comentou sobre a concentração do time durante os 90 minutos. Para o português, os jogadores precisam estar mais focado em campo, e também comentou sobre o aspecto mental da equipe.

— Temos de estar muito focados no jogo. Depois, dentro da facilidade que o jogo parece ter, temos que estar intensamente concentrados para que nosso jogo seja consistente. E isso mentalmente é algo que a equipe tem que entender e melhorar — afirmou o português.

Paulo Sousa afirmou que o Flamengo teve o controle do jogo por boa parte do tempo, mas que em alguns momentos perdeu as rédeas da partida. O técnico português também citou que o time precisa estar mais atento quando fizer substituições.

— Principalmente quando fazemos substituições com jogadores de características diferentes, principalmente os que têm característica de contra-ataque e transições ofensivas, ligando velocidade. Temos que ter a capacidade de pensar que todas as jogadas têm que ser finalizadas. Não podemos perder bolas para termos a dupla transição. Corremos demasiadamente, deixamos de ter controle e aconteceu em algum momento. Houve boas partes, sobretudo no segundo tempo desse controle para podermos definir qual o momento da velocidade do jogo e a verticalidade para as finalizações — destacou o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

O Flamengo volta a campo no domingo (27), às 16h (de Brasília), novamente no estádio Nilton Santos, contra o Resende, pela nona rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é o vice-líder do campeonato com 19 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo